Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIREITO DE RESPOSTA

Maguire responde críticas e afirma: ‘Não tenho nada a provar”

Servindo a seleção inglesa na Data FIFA, Harry Maguire defendeu as suas atuações dentro de campo e afirmou que as críticas são exageradas, mas que ele entende o motivo

Redação Publicado em 26/03/2023, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maguire viu como injustas as críticas contra ele - Getty Images
Maguire viu como injustas as críticas contra ele - Getty Images

Harry Maguire, zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa, disse em entrevista que apesar de todas as críticas que recebe, ele não precisa se provar mais, já que possui muitos jogos pelo United e sempre é convocado para defender a Inglaterra em campo. Para o defensor, ser capitão do United te torna mais visível.

Eu não preciso me provar nesta altura. Já joguei pela Inglaterra mais de 50 vezes, joguei quase 200 vezes pelo Manchester United, sendo capitão do clube por três anos, mas eu entendo que quando você é capitão do United, você é mais observado.”

Maguire ainda disse que mesmo não sendo titular do United, segue sendo chamado para a seleção por Southgate, apesar de outros tantos zagueiros disponíveis. O defensor alegou que se perguntassem para os seus companheiros, eles esclareceriam o que Harry agrega quando está no elenco e a sua importância.

“O Southgate tem todos os zagueiros ingleses para escolher para a seleção e mesmo assim, sempre que eu estou disponível, estou no elenco. Tenho certeza que se você perguntar para os outros jogadores, eles sabem o que eu trago para o time.”

No United, Maguire agora é banco para Varane e Lisandro Martínez - Getty Images

Maguire finalizou aifrmando que as críticas que recebe não condizem com a realidade, pois nas últimas vezes que o zagueiro foi titular pelo United, a equipe ganhou. Portanto, para o inglês, algumas reclamações com a suas atuações são exageradas.

“Eu acho que nas últimas oito ou nove vezes que fui titular pelo Manchester United, nós ganhamos. Então a minha influência continua lá.”