Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDAS

Magno Alves confirma aposentadoria dos gramados aos 46 anos

Com três passagens pelo Ceará, Magno Alves é o sexto maior artilheiro na história do clube; jogador respondeu sobre despedida na Arena Castelão

Redação Publicado em 28/07/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magno Alves, ex-jogador do Ceará - cearasc.com/Flickr
Magno Alves, ex-jogador do Ceará - cearasc.com/Flickr

O jogador Magno Alves confirmou sua despedida dos gramados nesta quinta-feira, 28, aos 46 anos de idade. “Magnata” é o sexto maior artilheiro na história do Ceará, com 103 gols anotados. Além disso, também é considerado ídolo do Fluminense, onde atuou entre 1998 e 2002, além de ter retornado ao Tricolor na temporada de 2015 a 2016.

“Tudo tem um ciclo. E creio que o meu chegou. Estou preparado para o novo ciclo”, afirmou Alves. Entre todas as memórias de sua carreira, destacou uma em especial: “O ano de 2015 é memorável, é eterno, a Copa do Nordeste. Desde a saída, a concentração, ver o estádio lotado. Foi o primeiro título, hoje nós já somos bicampeões. Aquele momento da Copa do Nordeste é inesquecível”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Questionado se haverá uma cerimônia para “pendurar as chuteiras”, foi categórico. “Vai ter uma despedida. Estou oficializando o final da minha carreira, mas vai ficar mais lindo ainda com a despedida dentro de campo e no Castelão, se possível”, pontuou. Em toda a sua trajetória, Magno disputou 783 jogos e balançou as redes 368 vezes.

CEARÁ EM CAMPO

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde do último domingo, 24, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pitta marcou o único gol do time gaúcho, que encerrou o jejum de nove jogos na competição nacional. A partida foi equilibrada e sem muitas chances de gol, mas a equipe da casa levou a melhor.

Magno Alves jogando pelo Fluminense
Magno Alves jogando pelo Fluminense (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, o Juventude chegou aos 16 pontos e deixou a lanterna temporariamente, mas já está de volta ao Z4 com o fim da rodada. Agora com 16 pontos, a equipe empurrou o Fortaleza para a última colocação. Já o Vozão, que volta a campo contra o Palmeiras, no sábado, 30, estacionou nos 24 pontos e perdeu a chance de encostar no G-6.