Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JULGAMENTO

Mãe de Daniel Alves alega ter sido barrada em julgamento

Sem credencial, Lúcia Alves, mãe do jogador brasileiro, teve problemas para entrar no local de julgamento do filho

Redação Publicado em 05/02/2024, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Daniel Alves alega ter sido barrada em julgamento - Reprodução
Mãe de Daniel Alves alega ter sido barrada em julgamento - Reprodução

Mãe de Daniel Alves, Lúcia Alves compareceu ao Tribunal de Barcelona nesta segunda-feira, 05, para o primeiro dia de julgamento do jogador brasileiro. O lateral está preso há um ano, acusado de violência sexual contra uma jovem em uma boate na cidade espanhola, em caso de dezembro de 2022.

Abordada pelos jornalistas, a mãe de Daniel afirmou que o filho está “calmo” em relação ao julgamento e alegou que o atleta é “forte” para enfrentar o processo, que deve percorrer até a próxima quarta-feira.

Lúcia enviou um vídeo à imprensa afirmando que foi barrada do julgamento de Daniel Alves. Segundo o relato, ela não estava credenciada, mas pôde entrar no tribunal após a regularização.

“Sem palavras para expressar meu sentimento de abandono, despreza pelas próprias advogadas do meu filho que me ignoraram e pediu para eu não participar da audiência”, disse ao “Portal Leo Dias”.

Por não ser advogada nem testemunha, Lúcia Alves precisava de uma credencial para ingressar no local do julgamento. Após explicar a sua situação, ela conseguiu o passe presencialmente para acompanhar o filho.

Durante o depoimento da jovem, todos precisaram sair da sala. A Justiça de Barcelona determinou que o depoimento da denunciante seria fechado, inclusive para a imprensa. Sua voz e rosto foram distorcidos. No fim do ano passado, Lúcia divulgou imagens da denunciante em suas redes sociais. A atitude é crime na Espanha.

A acusação pede 12 anos de prisão, mas a promotoria quer nove anos e outros 10 em liberdade condicional, além de 150 mil euros de indenização. Em um ano do caso, Daniel Alves já deu cinco versões do ocorrido. Ele ainda tenta anular o julgamento.