Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Luxemburgo quebra o silêncio sobre Majestoso polêmico e manda recado

Técnico do Corinthians, Luxemburgo foi sincero sobre a partida contra o São Paulo e os seus desdobramentos, no Brasileirão; treinador apontou o maior problema do Timão

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 15/05/2023, às 08h38 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luxemburgo, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo, que comanda o Corinthians, abriu o jogo sobre o Majestoso realizado em Itaquera no último domingo, 14. O Alvinegro arrancou um empate do São Paulo por 1 a 1 e manteve o tabu em casa. Embora o time não tenha conseguido os três pontos, além de ter sido empurrado para a zona de rebaixamento, o treinador destacou que o resultado é motivo de comemoração.

“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave”, afirmou Luxa. "Sobre resultado, até falei para os jogadores ‘comemorem o empate’, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time”.

Com o placar, o Corinthians manteve o tabu sobre o São Paulo, que nunca derrotou o Timão na Neo Química Arena. “Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. São Paulo não ganha aqui há dez anos (são nove, desde 2014). Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez, no finalzinho tivemos aquilo: ‘Não vamos perder’. Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade”, completou o comandante.

Além disso, Luxa destacou qual é o maior problema do elenco alvinegro a ser resolvido atualmente: “O futebol é muito complicado, eu tenho uma semana, dez dias aqui, e as pessoas querem que você mude tantas coisas como se fosse ciência exata. Não é. Necessita muitas coisas serem feitas para encontrar equilíbrio. O maior problema do Corinthians está no emocional”.

Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023
Corinthians x São Paulo no Brasileirão 2023 (Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar da questão apontada, o treinador ressaltou que a evolução no aspecto mental já está em andamento. “Estamos melhorando, já conseguimos o empate contra o Fortaleza. O São Paulo também teve um gol anulado, nós empatamos, saiu pênalti, que é difícil sair. E sair atrás pertence do futebol, fica mais difícil você ganhar, é bom sair na frente. Não me interessa o que aconteceu para trás, agora é anotar e começar a trabalhar”, cravou.

Dorival Jr saiu revoltado com arbitragem na partida entre Corinthians e São Paulo!

Na coletiva de imprensa, Dorival Jr se revoltou com o VAR: "Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo".