Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Luxemburgo nega "medo" no Corinthians e manda forte recado

Vanderlei Luxemburgo conversou com os jornalistas após a derrota de 3 a 0 para o Botafogo e o treinador desabafou em relação a sequência do Corinthians no mês de maio

Lucas Miluzzi Publicado em 12/05/2023, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians perdeu para o Botafogo no Brasileirão, e Vanderlei Luxemburgo viu aspectos positivos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians perdeu para o Botafogo no Brasileirão, e Vanderlei Luxemburgo viu aspectos positivos - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo quer a palavra "medo" longe do Corinthians durante o mês de maio. A sequência da equipe alvinegra não será fácil. Começou na última quinta-feira, 11, com a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, mas ela não vai acabar apenas neste jogo. No domingo, 14, o São Paulo será o seu rival na Neo Química Arena, e depois adversários como Atlético-MG, Flamengo, Argentinos Juniors e Fluminense vão aparecer pelo caminho do Timão. 

A preocupação do torcedor é grande, haja visto as manifestações nas redes sociais após a derrota para o Botafogo. No entanto, nos bastidores do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo não quer a presença da palavra "medo". Pelo contrário, o treinador vê nessa sequência complicada de jogos a oportunidade de recuperar uma equipe que atualmente não tem confiança. 

"Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer. Quando vai fazer reportagem com Pelé ou Zito, é tudo o que quer. A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima, é jogo para gente", afirmou.

E a derrota para o Botafogo? Vanderlei Luxemburgo viu pontos positivos no Corinthians!

Mesmo com a derrota para o Botafogo, Vanderlei Luxemburgo se mostrou satisfeito com alguns fatores que a partida mostrou a ele. Por exemplo, as entradas de Wesley e Barletta foram comemoradas pelo técnico do Corinthians. Além disso, com o placar adverso de 3 a 0, 'Luxa' rebateu as críticas sobre a atuação do time e não viu um massacre dos rivais. 

A equipe do Botafogo dominou o Corinthians durante grande parte da partida (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
A equipe do Botafogo dominou o Corinthians durante grande parte da partida (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

"A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou... Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o Felipe vem chegando. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo", explicou antes de questionar que: 

"Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa", completou.