Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Luxemburgo compara Dudu a Neymar Jr e dá conselho ao atacante do Palmeiras

Treinador rasgou elogios ao camisa sete do Verdão e quer vê-lo na Seleção Brasileira

Guilherme Assumpção Publicado em 25/01/2020, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa sete é o grande ídolo da torcida alviverde - GettyImages
Camisa sete é o grande ídolo da torcida alviverde - GettyImages

Após a goleada do Palmeiras diante do Ituano, o treinador Vanderlei Luxemburgo não segurou a empolgação e rasgou elogios ao atacante Dudu. Para ele, a habilidade do jogador dispensa qualquer comentário.

“Ele é um jogador habilidoso, de condução de bola. O que eu estou pedindo ao Dudu é o seguinte... Mas não vou falar, não (risos). Agora que eu me lembrei. Vou falar por quê? Domingo tem jogo, pô”, disse Luxa em entrevista ao site Globo Esporte.

Sobre as características de jogo, Luxa relembrou a época em que trabalhou com Neymar Jr no Santos. O técnico comparou o fato da necessidade dos jogadores precisarem gostar de fazer gols durante os jogos.

“Eu peguei o Neymar no Santos, quando ele tinha começado... depois entrou em queda porque era garoto. Virei e falei: "você dribla muito, mas atacante tem que gostar de gol". Atacante que não gosta de gol não é atacante. Você não é vendido por um drible, é vendido pelos gols que faz”, comparou o experiente comandante.

“Talvez seja o segredo com o Dudu. Quero para o Dudu que não faça só assistência. Quero que o Dudu seja um artilheiro, porque a vaga na seleção brasileira vai existir para ele porque é um jogador nível de Seleção”, completou.

Para Luxa, Dudu deve aprimorar esta característica. “Ele (Dudu) tem que gostar de gol, não pode viver só de servir, tem que viver de servir e fazer. Hoje em dia há essa exigência. Então quero que ele goste mais do gol, tenha mais fome. Ao invés de optar pelo passe, optar pelo gol. Eu te falei o que não devia falar...”, garantiu.

“É um jogador que pode ser decisivo para nós durante a temporada, então ele precisa estar com a perna mais leve, tentando fechar espaços, não acompanhando o lateral até a linha de fundo. Para que na hora em que ele tiver a posse de bola, poder fazer diferença para a nossa equipe”, finalizou.

O Verdão se prepara para o grande clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília). A partida será disputada em Araraquara por conta da implantação do gramado sintético no Allianz Parque. As duas equipes vêm de vitória na estreia e o duelo promete ser muito equilibrado.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.