Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luxemburgo alfineta saída de Jorge Jesus do Flamengo e dispara: "Cismou de ir embora no meio do caminho, largou"

Treinador português acertou seu retorno ao Benfica, de Portugal, no meio do contrato com o Rubro-Negro

Izabella Macedo Publicado em 17/07/2020, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo alfineta saída de Jorge Jesus do Flamengo e dispara - GettyImages
Luxemburgo alfineta saída de Jorge Jesus do Flamengo e dispara - GettyImages

Nesta sexta-feira, 17, a notícia de que o treinador do Flamengo, Jorge Jesus aceitou a proposta do Benfica, de Portugal, para voltar ao time, pegou algumas pessoas de surpresa, mesmo sabendo que as especulações estavam cada vez mais fortes nos últimos dias.

Nada despreparados e já imaginando essa possibilidade, os torcedores do Rubro-Negro chegaram a fazer várias listas com possíveis nomes para assumir o comando do elenco agora neste início do Campeonato Brasileiro.

Mas além da torcida, que ficou um tanto quanto decepcionada com o técnico que lhes deu tantos títulos, outra figura do mundo do esporte expôs sua opinião sobre a saída de Jesus do clube carioca: Vanderlei Luxemburgo.

Durante coletiva virtual na Academia de Futebol do Palmeiras, o treinador comentou sobre a escolha do português e disse que, se um técnico brasileiro deixasse uma equipe no meio do contrato, seria bastante criticado.

"O Flamengo tem que resolver o problema do Flamengo, que perdeu o treinador. O treinador cismou de ir embora no meio do caminho, largou. É um treinador estrangeiro, mas, se fosse brasileiro que tivesse feito isso aí, a porrada hoje seria tamanha. Seria porrada a todo momento no treinador", disse.

Apesar disso, Luxemburgo afirma que a saída de Jorge Jesus não vai tirar o posto do Flamengo de ser o time a ser batido e nem tampouco sua força para conquistar títulos expressivos no futebol.

"Ele (Jesus) foi, o Flamengo vai escolher o treinador e vai continuar com elenco forte e um dos candidatos em potencial à conquista do título. Não muda. Com Jesus ou sem Jesus, o Flamengo é candidato em potencial à conquista do título. Se vai ganhar é outra história. Tem que jogar", ressaltou.

Agora com a autorização do governo de São Paulo, o Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, 22, quando faz o clássico contra o Corinthians, às 21h30, em Itaquera, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.