Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS, MISTER!

Jorge Jesus acerta com Benfica e não é mais técnico do Flamengo, afirma portal!

Treinador teve uma passagem gloriosa pelo Flamengo e conquistou cinco títulos

Pedro Ungheria Publicado em 17/07/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus não é mais técnico do Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus não é mais técnico do Flamengo - GettyImages

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo chegou ao fim! Na tarde desta sexta-feira, 17, foi confirmado por diversos veículos portugueses e, logo em seguida, pelo GloboEsporte.com que o treinador teria encerrado seu vínculo e, em algumas horas, comunicaria a diretoria rubro-negra sobre sua decisão.

Após a conquista de cinco títulos, tendo entre eles o Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o português firma sua volta para a Europa, onde ficará responsável por treinar o Benfica, seu clube de coração.

O vínculo que ficou definido entre ambas as partes é um contrato de três anos e um valor de três milhões de euros líquidos por temporada.

Jorge Jesus volta para o Benfica (GettyImages)

Com Jesus, toda sua comissão técnica desembarcará no Velho Continente, além dele, mais seis compatriotas farão parte do novo trabalho com o clube português. Além deles, existe a pretensão de levar o chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure, junto.

Alguns fatores podem ter sido primordiais para que o Mister optasse por voltar ao clube onde já teve uma passagem gloriosa entre 2009 e 2015. O primeiro deles foi a questão de estar perto de sua família e o outro teria sido a mudança do calendário, deixando a tentativa de conquistar o Mundial um pouco mais distante do que esperado.

Por mais que Jorge tivesse renovado com o Flamengo até junho de 2021, haviam algumas clausulas que previam possíveis saídas e Portugal era um destino a se levar em consideração.