Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Luxemburgo desabafa e abre o jogo sobre possível saída do Cruzeiro; assista!

No Cruzeiro, Luxemburgo disparou críticas contra os atrasos salariais

Redação Publicado em 25/09/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Cruzeiro, Luxemburgo disparou contra os atrasos salariais - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
No Cruzeiro, Luxemburgo disparou contra os atrasos salariais - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Ainda sonhando com o retorno à primeira divisão, o Cruzeiro vem confiando bastante no trabalho de recuperação adotado por Luxemburgo, que foi contratado recentemente e tenta recolocar a equipe no caminho dos triunfos.

Por conta disso, a diretoria da Raposa parece muito satisfeita com o trabalho de Luxemburgo até o momento. Assim, o clube já planeja a permanência do treinador para o ano que vem mesmo sem saber o resultado final desta temporada.

No entanto, Luxemburgo não parece tão satisfeito assim. Por conta dos salários atrasados, o treinador gravou um vídeo aos torcedores do Cruzeiro e lamentou mais um atraso nos pagamentos dos jogadores nesta temporada.

"Óbvio que quando eu vim para cá, falei para pagar os salários, como foi pago, e continuar pagando em dia. Não estão em dia, como todo mundo sabe que não estão em dia, mas já conversei com os jogadores e em momento nenhum eles estão afrouxando por causa do salário, eles estão dentro do trabalho", iniciou o treinador do Cruzeiro.

Já conversei com jogadores e a diretoria, estamos indo em busca de uma solução. Eles sabem que eu estou insatisfeito , insatisfeito no sentido de que pagamento é feito para pagar, o empregador paga o empregado. Isso é uma coisa que é obrigação de ser feita", disparou Luxemburgo.

Vale destacar que o vídeo foi divulgado nas redes sociais do Cruzeiro. Ainda no mesmo pronunciamento, Luxemburgo foi bastante sincero ao garantir que fica no comando do clube até o final da temporada. Sobre o futuro, o treinador deu indícios de que deve sair no início de 2022.

"Eu não vou abandonar o Cruzeiro por causa disso, não é uma coisa que passa pela minha cabeça. 'Ah, eles não pagaram o salário, então vou embora e deixar o Cruzeiro do nada'. Não, não é isso, mas vou continuar cobrando aquilo que tem que cobrar, que o dirigente e um parceiro nosso, que tem se mostrado muito parceiro e, quando tem sido chamado para colaborar, ele colabora bastante, encontrem solução para que possamos colocar tudo em ordem como tem que ser numa empresa e no futebol", garantiu Luxemburgo.

"Só para deixar vocês tranquilos que começa a surgir: 'O Luxemburgo vai embora porque ele combinou sobre o salário...'. Não, uma coisa é combinar, vou continuar cobrando, porque está acontecendo, mas eu abandonar o Cruzeiro dentro de uma competição importante? Não vou fazer isso nunca, vou ficar até o final, cumprindo meus compromissos e cobrando aquilo que tem que ser cobrado: salário em dia para funcionários, atletas e comissão técnica, como tem que ser", concluiu o treinador do Cruzeiro.