Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luxemburgo abre o jogo sobre demissão do Cruzeiro: "Muita tristeza"

Cruzeiro está passando por um processo de reestruturação e a Raposa decidiu pela saída de Vanderlei Luxemburgo; treinador se manifestou através das redes sociais

Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxembrugo se despede do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
Vanderlei Luxembrugo se despede do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. O anúncio da saída pegou diversos torcedores de surpresa e foi feito para conter os gastos na Toca da Raposa. Após a decisão do clube e a repercussão entre a torcida, o técnico publicou em suas redes sociais um vídeo explicando um pouco mais em relação a sua demissão no clube. 

De acordo com Vanderlei Luxemburgo, ele não gostaria de ter sido demitido e planejava ficar no Cruzeiro para 2022. O treinador contou que essa decisão estava longe do seu alcance e que ele acataria o que fosse melhor para a Raposa. Mesmo assim, o profissional deixou claro que a decisão de não seguir no cargo foi do novo comando da equipe celeste. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Recebo isso com muita tristeza pq não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro", afirmou o treinador. Abatido com a escolha da sua demissão, Vanderlei Luxemburgo aproveitou para agradecer a todos que o ajudar nesta passagem pela Toca da Raposa. 

"Agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Foi muito bom voltar ao Cruzeiro e a Minas Gerais. Desejo muita sorte ao clube na próxima temporada, e que ele consiga seu objetivo. Com certeza vou estar torcendo", finalizou. Em nota, o Cruzeiro informou que a saída se deu devido a uma contenção de gastos. 

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro (Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro)

CONFIRA A NOTA OFICIAL!

"Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica.
A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados", escreveu.