Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMULAÇÃO!

Cruzeiro confirma Paulo André para o comitê de transição; saiba mais!

A partir de agora, Paulo André vai comandar o planejamento de futebol do Cruzeiro no momento de reformulação após a compra do time por Ronaldo Fenômeno

Redação Publicado em 23/12/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo André, novo integrante do comitê de transição do Cruzeiro - GettyImages
Paulo André, novo integrante do comitê de transição do Cruzeiro - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 23, o Cruzeiro deu mais um passo importante para a reformulação do time após a compra por Ronaldo Fenômeno. O clube mineiro confirmou dois importantes nomes que vão integrar o comitê de transição, que deve durar 120 dias, sendo GabrielLima e Paulo André, que já trabalham com o ex-jogador no Valladolid.

Na equipe espanhola, Gabriel Lima é diretor de negócios, e na Raposa vai ficar responsável por cuidar da transição de gestão, e pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional. Além de estar junto de Ronaldo Fenômeno no clube onde o craque também é dono, ele também é um antigo conhecido do ex-jogador, tendo trabalhado na empresa de marketing criada por ele.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, Paulo André, segundo as informações que foram disponibilizadas pelo próprio Cruzeiro, será o responsável por administrar toda a parte ligada ao futebol. No Valladolid ele já atua na área de estratégia esportiva do clube, além de já ser uma pessoa muito próxima do mais novo investidor da Raposa.

De acordo com o Cruzeiro, um comitê de transição foi montado depois da compra do clube por Ronaldo Fenômeno, e ele deve atuar, inicialmente por aproximadamente 120 dias para trabalhar na coordenação de uma auditoria contábil, financeira e jurídica, "a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo", diz o comunicado.

Ainda segundo o comunicado do clube mineiro, o processo de transição vai contar com o apoio de outras empresas, sendo que algumas delas já foram indicadas por Ronaldo Fenômeno em sua primeira reunião com a equipe, como por exemplo um escritório de advocacia que será responsável por conduzir a auditoria jurídica.

Além dela, o Cruzeiro também vai contar com uma empresa de investimentos que dará suporte na reestruturação financeira, e uma que dará suporte a todos os aspectos relacionados a transição, e outra que atuará, junto à equipe de comunicação do clube mineiro, no relacionamento do time e jogadores com a imprensa.

Ronaldo Fenômeno assinando o acordo de compra do Cruzeiro, antes de anunciar Paulo André no comitê (Crédito: Transmissão/DAZN)