Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / METEU ESSA?

Luis Rubiales dispara e detona pedidos de renúncia: "Estou sendo..."

Após beijo forçado em Jenni Hermoso, Luis Rubiales se defendeu, afirmou que não vai renunciar e mandou recado aos críticos

Luis Rubiales disparou contra pedidos de renúncia - GettyImages
Luis Rubiales disparou contra pedidos de renúncia - GettyImages

Em Assembleia-Geral Extraordinária da Federação Espanhola de Futebol, o presidente Luis Rubiales negou que vá renunciar ao cargo. Ele ainda insistiu que o selinho na jogadora Jenni Hermoso foi consentido. Vale citar que a atleta afirmou que se sentiu assediada pelo dirigente. A nova declaração dele foi dada na manhã desta sexta-feira, 25.

Me disseram que o melhor é que renunciasse. Tem que haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um selinho consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida".

"O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido. Aí começam essas pressões, o silêncio da jogadora e um comunicado que não consigo entender", continuou Luis Rubiales em seu pronunciamento.

Aqui está sendo executado um assassinato social, estou sendo acusado de matar. Como espanhóis, temos que fazer uma análise de para onde vamos. Ser campeão mundial é a melhor coisa do futebol. Lutamos muito por isso".
Momento do selinho de Rubiales em Hermoso
Luis Rubiales insistiu que o selinho em Jenni Hermoso foi consentido (Crédito: Transmissão / sportv)

Questionado sobre os gestos obscenos durante a final da Copa do Mundo Feminina, Rubiales pediu desculpas e explicou o que aconteceu. "Quero me desculpar incondicionalmente pelos acontecimentos ocorridos nas tribunas. Num momento de euforia em que agarrei minhas partes. Mas quero olhar para Jorge Vilda. Passamos por muita coisa nesses anos", iniciou o presidente da RFEF.

"Você passou pela mesma coisa que eles estão fazendo comigo agora. Fiquei muito emocionado, a ponto de perder o controle, em que no primeiro momento você olhou para a tribuna, me dedicou a vitória e eu fiz o sinal de "cheire seus ovos". Mais uma vez tenho que pedir desculpa à Casa Real, à Rainha (Letícia) e à Infanta (Sofia). É um fato pouco edificante. Minhas mais sinceras desculpas".