Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Luis Henrique é anunciado como novo reforço do Botafogo

Revelado no clube, Luís Henrique volta ao Brasil após passagem sem brilho pelo Olympique de Marseille, da França; contrato é de empréstimo até o meio de 2023

Redação Publicado em 21/07/2022, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Henrique é o novo reforço do Botafogo - Flickr Botafogo/ Vitor Silva
Luis Henrique é o novo reforço do Botafogo - Flickr Botafogo/ Vitor Silva

Luis Henrique foi anunciado há pouco nas redes sociais do Botafogo como novo reforço do clube carioca. Revelado no clube, o atacante de beirada de campo assinou um contrato de empréstimo até o meio do próximo ano, com o clube podendo comprá-lo ao final deste vínculo inicial. Caso metas estipuladas em contrato sejam batidas, a opção de compra se torna obrigação.

Segundo o "Globo Esporte", a negociação foi tratada como "operação de guerra" pela diretoria carioca, que viu o interesse do rival Flamengo pelo jogador e agiu, levando representante até a Paraíba para conversar com a família de Luis e também pressionou o Olympique de Marseille para a liberação. A ativação de compra é de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual).

Canal Sportbuzz

A maior venda da história do Botafogo, Luis Henrique esteve na França desde 2020 até o fim da última temporada, tendo feito 49 jogos, um gol e seis assistências. Pelo clube da estrela solitária, os números também não foram muito expressivos pela idade (18 anos na época) e pelo pouco tempo no profissional, o que resultou em apenas 18 jogos e dois gols marcados, além de cinco assistências.

Como já dito anteriormente, o Flamengo se interessou pelo jogador e chegou até a formalizar uma proposta que teria sido recusada pelo jogador, que preferiu jogar no Botafogo. Agora é questão de trâmites burocráticos para o jogador ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poder reestrear pelo time.

Luis Henrique fica emprestado pelo Botafogo até o meio de 2023
Luis Henrique fica emprestado pelo Botafogo até o meio de 2023/ Créditos: Flickr Botafogo/ Vitor Silva

Enquanto isso não acontece, o Botafogo segue a agenda pelo Campeonato Brasileiro, único restante na temporada. No próximo sábado, 23, a equipe do técnico Luís Castro enfrenta o Athletico-PR pela 19ª rodada do campeonato às 21h (horário de Brasília). O fogão atualmente tem 21 pontos e ocupa a 12ª posição da tabela.