Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Luis Enrique abre o jogo sobre vacilo da Espanha na Copa do Mundo

Em entrevista coletiva, Luis Enrique reconheceu que a Espanha cochilou no segundo tempo da partida, mas pregou cautela sobre a sequência dos jogos

Redação Publicado em 01/12/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique reconheceu os erros da Espanha na partida - GettyImages
Luis Enrique reconheceu os erros da Espanha na partida - GettyImages

A Espanha se complicou na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas garantiu vaga nas oitavas de final. Porém, como segunda colocada de seu grupo. Com gols marcados por Doan e Tanaka e desconto de Morata, os japoneses garantiram seu jogo na próxima fase contra a Croácia na segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília).

Diante do resultado negativo, a Fúria contou com a ajuda da Alemanha para se classificar. Pouco tempo depois do revés, o técnico Luis Enrique partiu para a entrevista coletiva e avaliou o jogo dos europeus.  Sem criar clima de pânico nos jogadores, o comandante reconheceu o vacilo no segundo tempo, mas pregou cautela para a equipe.

"Não aconteceu nada, cinco minutos de total descontrole, até pânico, e se precisassem fazer mais dois marcariam com certeza. Isso é uma Copa do Mundo e como um time como o Japão não tem nada a perder, eles passaram por nós como aviões. A situação foi controlada uma vez que o Japão decidiu se trancar, eles tinham o que queriam e tentamos administrar da melhor maneira possível", disse.

"O Japão passou como primeiro, mereceu, e nós... isso me incomoda porque eu gostaria de terminar em primeiro no grupo. Eu diria cinco minutos. Autocrítica? Vamos passar o duelo esta noite, mas isso tem que servir de aviso. Temos que mostrar um pouco mais de contundência. Hoje não tenho muito o que comemorar, de verdade", completou.

Espanha em ação na Copa do Mundo
Luis Enrique não gostou nada da atuação da Espanha (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que a Costa Rica poderia ter avançado. Para isso, a equipe da América Central teria que ter ganhado dos alemães. Como isso não aconteceu, a Espanha levou a melhor, mas foi duramente criticada pelo jornal Marca, o principal do país.

A Espanha flertou com a eliminação. Um doloroso segundo tempo, muito preocupante para o futuro, deixa os homens de Luis Enrique em segundo lugar no grupo. Enfrentaremos o Marrocos nas oitavas de final na terça-feira às 16h", disparou a publicação espanhola.