Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Japão vence Espanha de virada e passa em primeiro na Copa do Mundo

Japão conseguiu virada relâmpago e surpreendente sobre a Espanha na Copa do Mundo, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição

Redação Publicado em 01/12/2022, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Japão e Espanha pela Copa do Mundo - Getty Images
Japão e Espanha pela Copa do Mundo - Getty Images

O Japão venceu a Espanha na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e garantiu vaga nas oitavas de final como primeira colocada de seu grupo. Com gols marcados por Doan e Tanakae desconto de Morata, os japoneses garantiram seu jogo na próxima fase contra a Croácia na segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília). A "Fúria" também se garantiu.

O jogo começou de forma natural, com os espanhóis já tomando a iniciativa e tendo oportunidades, e logo aos 10 conseguiu converter uma delas. Depois de troca de passes, Azpilicueta cruza e coloca na cabeça de Morata, que sobe entre os zagueiros e coloca nas redes para abrir o placar para a "La Roja".

Sem mudar suas características mesmo com vantagem no placar, a equipe seguia tocando a bola tentando aumentar o placar, mas acabava pecando no último passe. Do outro lado, pouco o Japão conseguiu fazer, já que a Espanha pressionava rapidamente depois da perda de suas posses de bola, e acabou desta forma o primeiro tempo.

De um jeito inexplicável, o jogo mudou em menos de 10 minutos da etapa final. Aos 48, Doan, que havia acabado de entrar, achou bom chute de fora da área, que contou com desvio de Unai Simón e entrou para o empate japonês. Seis minutos depois a bola foi cruzada na área espanhola, é tocada para trás no limite da linha de fundo, e Tanaka completa para as redes para decretar o cenário improvável da virada.

Comemoração da virada do Japão no segundo tempo
Comemoração da virada do Japão no segundo tempo / Créditos: Getty Images

No fim do jogo, com as mudanças de classificados que aconteceram diversas vezes por causa dos resultados do jogo da Alemanha, o jogo ficou com a Espanha tentando o empate e os japoneses buscando sair na boa. com a virada alemã os espanhóis ficaram mais tranquilos e viram o tempo passar para confirmar as classificações de ambos os lados do confronto.