Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lugano quebra o silêncio sobre Neymar no Al Hilal: “Hipocrisia...”

Comentarista e ex-PSG, Diego Lugano foi sincero sobre ida de Neymar para o Al Hilal, da Arábia Saudita; situação do craque brasileiro dividiu opiniões no final de semana

Lugano e Neymar - Getty Images
Lugano e Neymar - Getty Images

Lugano, comentarista da ESPN, abriu o jogo sobre a ida de Neymar para o Al Hilal, da Arábia Saudita. O ex-zagueiro do São Paulo e do PSG destacou que a decisão do brasileiro de 31 anos seria a mais provável para qualquer jogador profissional diante das circunstâncias apresentadas. O uruguaio ainda falou em hipocrisia por parte de quem critica o atleta da Seleção Brasileira.

“A gente vive um mundo muito hipócrita. Há mentiras bonitas que todo mundo quer escutar e verdades mais grossas. Criticar Neymar por isso faz parte da hipocrisia”, iniciou Lugano. “Qualquer um de nós, pelo dobro de salário, mudaria de emprego, mudaria de cidade, de canal de televisão. O principal é que o mundo do futebol está tendo hoje um movimento absurdo”.


O ex-defensor ainda completou: “O movimento da Arábia supera o que fez a China no passado. É uma loucura, de um fundo soberano de um país que tem dinheiro de sobra. É muito melhor pagar um jogador de futebol do que financiar guerras ou armas. E ainda mais fenômenos como Cristiano, Messi, agora Neymar. Não tem como rejeitar. A gente nunca viveu isso, ninguém viveu isso”.

Além disso, Lugano revelou o que faria de diferente no lugar de Neymar. “Para quê quero isso? Eu diria: ‘vem cá, Arábia, subsidie petróleo para o meu país, um contrato por cinco anos’. Não tem nada mais que possa mudar a matriz de um país do que isso. Se você negocia o petróleo a preço de custo, deixa todo mundo feliz, baixa o custo de vida, as indústrias vão se instalar e vira uma Noruega da América. Me daria mais alegria que ser campeão do mundo”.

Neymar é anunciado pelo Al Hilal

Neymar, ex-Paris Saint-Germain, foi confirmado como a nova contratação do Al Hilal. O clube da Arábia Saudita oficializou o atacante brasileiro nesta terça-feira, 15, com um vídeo personalizado publicado nas redes sociais. 

Na produção, o camisa 10 da Seleção Brasileira diz: "Estou aqui na Arábia Saudita. Sou Hilal". Assista ao vídeo: