Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE QUASE CERTO

Ludmila deve perder a Copa do Mundo após lesão grave no joelho

Ludmila deve ser desfalque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina, após a atacante sofrer um rompimento dos ligamentos do joelho direito

Redação Publicado em 13/03/2023, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmila era cotada para ser convocada para defender a Seleção - Getty Images
Ludmila era cotada para ser convocada para defender a Seleção - Getty Images

A Seleção Brasileira deve ter uma baixa importante para a Copa do Mundo de 2023, já que a atacante Ludmila, que atua no Atlético de Madrid, teve uma lesão nos ligamentos no joelho confirmada pelo clube espanhol nesta segunda-feira, e é muito improvável que a atleta se recupere a tempo da disputa do Mundial de seleções.

Ludmila se lesionou no primeiro tempo do clássico contra o Real Madrid, que terminou em 0 a 0. A brasileira deixou o jogo pouco antes do intervalo e foi logo fazer exames para saber a gravidade. Com a confirmação do rompimento de ligamento do joelho, a atacante dificilmente estará 100% fisicamente até a Copa do Mundo.

Ainda restam cerca de quatro meses para o torneio da FIFA, porém, o tipo de lesão que Ludmila sofreu costuma levar bastante tempo para ser tratada, exigindo muito repouso dos atletas durante a recuperação. Assim, mesmo que esteja totalmente tratada, ela não deve ter condições físicas para atuar nos gramados, podendo dar a vaga para outra jogadora.

A Copa do Mundo feminina de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, tinha quase confirmada a presença de Ludmila, que esteve nas últimas listas da técnica Pia Sundhage e até disputou o Mundial de 2019. Na atual temporada, a atacante vinha se destacando pelo Atleti, com nove gols em 17 jogos disputados.

Ludmla se lesionou durante o clássico madrilenho no último domingo (Getty Images)