Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Luciano brilha e São Paulo vence Botafogo-SP no Paulistão

São Paulo e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo, 19, e o Tricolor não teve dificuldades para vencer os rivais de Ribeirão Preto; saiba como foi!

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni viu o São Paulo sair na frente do placar contra o Botafogo-SP no Paulistão - GettyImages
Rogério Ceni viu o São Paulo sair na frente do placar contra o Botafogo-SP no Paulistão - GettyImages

O São Paulo encerrou a sua participação na primeira fase do Paulistão neste sábado, 19, no estádio do Morumbi, contra o Botafogo-SP e saiu com uma vitória de 2 a 1. Sem ter uma boa atuação no segundo tempo e com Nikão perdendo uma penalidade, o Tricolor quase saiu do confronto com o placar igual, mas Luciano apareceu e deu os três pontos para o time. 

Durante o jogo, o São Paulo teve mais domínio durante o primeiro tempo, mas não soube matar a partida e viu Nikão perder uma penalidade quando o jogo ainda estava 1 a 0. Depois do lance, o Botafogo-SP ganhou mais confiança e arrancou um empate com Jean. A equipe só não conseguiu a virada, pois parou na trave. No final, Luciano desencantou e fez o 2 a 1 para os mandantes.

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio do São Paulo na partida diante do Botafogo-SP. O Tricolor partiu para cima dos rivais, criou as melhores oportunidades e não sofreu com qualquer tipo de ameaça adversária. Jogando com uma equipe alternativa, a equipe do Morumbi teve boa atuação, pressionou os rivais e iniciou a sua vitória nos 45 minutos iniciais. 

Logo no primeiro lance de perigo do jogo, o São Paulo abriu o placar com Rigoni. O argentino espantou a má fase na carreira com um gol importante diante do Botafogo-SP. Aos quatro minutos, a bola caiu para Rigoni na direita e ele mandou para a área, ninguém conseguiu encostar, a trajetória enganou o goleiro Deivity e morreu no fundo das redes dos rivais. 1 a 0. 

Rigoni em ação
Rigoni abriu o placar para o São Paulo no estádio do Morumbi e diante do Botafogo-SP (Crédito: Rubens Chiri)

Depois desse lance, o São Paulo continuou marcando em cima do Botafogo-SP. O time do interior, não conseguiu gerar qualquer tipo de problema para o Tricolor. Enquanto isso, os donos da casa tentaram explorar a sua marcação pressão para tentar definir o resultado ainda no primeiro tempo, mas a bola não entrou e 1 a 0 permaneceu para a etapa final. 

No segundo tempo, São Paulo e Botafogo-SP fizeram uma partida mais equilibrada. O Tricolor teve a chance de abrir dois gols de diferença com Nikão. O camisa 10 bateu uma penalidade com pouca precisa, o goleiro rival foi na bola e defendeu. Na sequência, os visitantes acertaram um contra-ataque e carimbaram a trave do goleiro Thiago Couto. 

Depois de perder algumas chances, o São Paulo perdeu um pouco do controle do jogo e o Botafogo-SP soube explorar os espaços deixados pelos rivais para empatar. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Jean Victor. Ele arriscou uma bomba de fora, a bola ainda carimbou a trave antes de morrer no fundo das redes. 1 a 1.

Quando parecia que o São Paulo iria sair com o empate, Luciano apareceu. Wellington cruzou da esquerda e Alisson chutou de primeira. Deivity fez ótima defesa, mas a bola sobrou nos pés de Luciano, que completou para o gol e faz o segundo do São Paulo no Morumbi. 2 a 1 e vitória garantida para o Tricolor no Paulistão.