Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Luan volta a campo após lesão e desabafa sobre momento conturbado

Luan, zagueiro que costumava ser titular absoluto do Palmeiras, se lesionou, passou por momentos complicados e viu Murilo ganhar espaço na zaga alviverde

Redação Publicado em 07/06/2022, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan supera lesão e volta a atuar pelo Palmeiras - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Luan supera lesão e volta a atuar pelo Palmeiras - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Depois de três meses parado, Luan voltou a campo pelo Palmeiras neste domingo, 5, em uma partida muito complicada contra o Atlético-MG e foi muito bem. Atuando junto com Murilo na ausência de Gustavo Gómez, que estava na seleção do Paraguai, o zagueiro foi um dos responsáveis por parar um dos melhores ataques do Brasil atualmente.

A última vez que Luan entrou em campo, antes do confronto contra o Galo, foi na grande final do Mundial de Clubes, na qual o Palmeiras acabou sendo derrotado por 2 a 1, pelo Chelsea, na prorrogação. Devido à alta carga física exigida para enfrentar a equipe europeia, o zagueiro sofreu uma grave lesão muscular na coxa e precisou fazer uma espécie de pré-temporada dentro da própria temporada para conseguir se recuperar.

CANAL - SPORTBUZZ

Mesmo depois de três meses, o jogador voltou a campo com uma carga grande de exigência física e se saiu muito bem no empate em 0 a 0. Lembrando de sua lesão, o camisa 13 comentou sobre o período em que ficou de fora, deixou os problemas para trás e revelou o que pensa para o restante da temporada.

"Difícil, ruim, ninguém gosta de se machucar, mas é uma página virada, foram três meses e alguma coisa, de muita torcida pelos meus companheiros e amigos, muito tempo com minha esposa e minha família. A gente tem que tirar coisas boas desses momentos ruins, e a lição boa que eu tiro é que eu tive tempo de ficar com eles e agora eles vão sentir falta do papai, que vai ter que concentrar toda semana. Foi um terço da temporada, ainda temos dois terços, tenho certeza que posso ajudar muito a equipe", revelou o zagueiro antes de completar.

Luan volta a atuar pelo Palmeiras
Depois de três meses, Luan voltou a campo pelo Palmeiras - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

"Eu me senti bem, óbvio que todo jogador gosta de jogar, vinha numa sequência muito boa (antes de machucar), futebol é feito de oportunidades e os atletas tiveram as suas e foram bem. O professor é muito bem capacitado para escolher os melhores 11 para cada jogo. Sabemos que todos teremos oportunidades e eu vou estar ali batalhando pela minha chance", completou.