Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luan garante que vai retomar futebol praticado no Grêmio e manda recado para torcida do Corinthians

Meia ainda não conseguiu se firmar no clube paulista e revelou que não liga para as críticas

Redação Publicado em 30/03/2021, às 13h32 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan ainda não conseguiu ser uma boa opção para o Corinthians - GettyImages
Luan ainda não conseguiu ser uma boa opção para o Corinthians - GettyImages

Luan é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Corinthians e ainda não conseguiu se encaixar na forma de jogar de Vagner Mancini. Mesmo assim, o meio-campista ainda acredita que pode retomar o bom futebol e se tornar uma grande opção no elenco alvinegro. 

Em entrevista ao "Globo Esporte", o camisa 7 do Timão deixou claro que que está fazendo de tudo para retomar o bom futebol praticado no Grêmio. No Rio Grande do Sul se tornou ídolo, foi campeão da América e chegou ao seu auge com a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. 

De acordo com o meio-campista, ele ainda pode mostrar a que veio no Corinthians e garantiu que está trabalhando para isso: “O que eu fiz não foi à toa, sei da minha capacidade. Acredito, sim, que possa voltar a jogar da forma que estive no Grêmio. Estou me dedicando para que isso volte o mais rápido possível”.

Questionado em relação a dificuldade de se adaptar com a maneira que o Timão joga, Luan revelou que estava acostumado com um estilo diferente. Mesmo assim, o meia contou que isso não é uma desculpa, já que entendeu a forma como Vagner Mancini gosta de atuar. 

"Acho que é essa minha característica desde todos os anos como profissional. O Grêmio sempre jogou assim, então me adaptei assim. Jogo de aproximação, porque os meus companheiros eram assim. Foram vários anos jogando essa maneira. Mas, para mudar, não há dificuldade. Com meus companheiros, treinando no dia a dia, a gente já entendeu a maneira de o Mancini de trabalhar. Estou à disposição e vou dar meu melhor para ajudar o Corinthians”, explicou. 

Em relação as duras críticas que vem sofrendo da torcida, Luan também revelou que elas não o atrapalham. Segundo o camisa 7, ele tenta extrair ao máximo todos esses questionamentos sobre o seu futebol e se dedica em todos os treinamentos para recuperar sua melhor forma. 

"Isso não me afeta, não. Acho que eu tenho a minha cobrança, e ela é todos os dias. Claro que recebo as críticas da melhor forma, tento tirar o que é bom, mas não interfere. Sei da minha capacidade. Eu me cobro no dia a dia. O que vem de fora não me atinge”, finalizou.