Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INADMISSÍVEL

Luan, do São Paulo, sofre ataque racista nas redes e não se cala

Volante do São Paulo, Luan foi vítima de racismo na internet após a derrota da equipe para o São Bernardo e expôs o caso: “Não vai passar batido, não”

Redação Publicado em 27/02/2023, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Luan, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Luan, que defende o São Paulo, recebeu ofensas racistas nas redes sociais diante do revés tricolor para o São Bernardo no Campeonato Paulista. O agressor, identificado como Victor Hugo nas redes sociais, chamou o volante de “macaco” e disse que ele deveria jogar no Íbis, conhecido popularmente como “o pior time do mundo”.

O ataque ocorreu em resposta a uma publicação de Luan dizendo que não havia “tempo para lamentar”, em referência à derrota para o Tigre. Após a mensagem racista recebida, o jogador de 23 anos expôs o internauta em seu próprio story no Instagram e declarou: “Tá de tiração! Mas não vai passar batido, não. Tá achando que nóis é otário, @eu_victorhugo359”. Pouco tempo depois, a conta do usuário foi desativada.

O clube se posicionou e prestou apoio ao volante no caso: “O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!”.

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo em mais uma rodada do Campeonato Paulista, e perdeu a sequência de vitórias que já durava três jogos. Com gol de Rodrigo Souza, o Bernô aplicou o 1 a 0 e superou mais um grande do torneio, depois de ter empatado com o Santos e vencido o Corinthians anteriormente.

São Paulo x São Bernardo no Campeonato Paulista
São Paulo x São Bernardo no Campeonato Paulista (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Chegando ao fim a primeira fase do campeonato, resta agora apenas mais um compromisso para cada um dos dois times antes do mata-mata, que ambos já estão garantidos. Enquanto o São Paulo terá o Botafogo-SP, fora de casa, o São Bernardo enfrentará o Náutico no meio de semana, pela Copa do Brasil, e terminará o estadual contra o Água Santa.