Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

São Paulo perde para São Bernardo, que assume liderança do Paulistão

O São Paulo perdeu para o São Bernardo na penúltima rodada do Campeonato Paulista, e viu o adversário assumir a liderança provisória da competição

Redação Publicado em 25/02/2023, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São bernardo vence o São Paulo no Paulistão - Reprodução Premiere
São bernardo vence o São Paulo no Paulistão - Reprodução Premiere

O São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo em mais uma rodada do Campeonato Paulista, e perdeu a sequência de vitórias que já durava três jogos. Com gol de Rodrigo Souza, o Bernô aplicou o 1 a 0 e superou mais um grande do torneio, depois de ter empatado com o Santos e vencido o Corinthians anteriormente.

Não teve muito jogo antes do tento da equipe do ABC de São Paulo, que aconteceu logo aos três minutos depois de escanteio cobrado na cabeça de Rodrigo Souza. Depois disso, com o time Tricolor aparentemente abatido, a equipe não conseguiu assustar muito e fazer o arqueiro adversário defender, ao contrário dos visitantes, que criaram nos contra-ataques.

No segundo tempo o time voltou melhor, e buscou se organizar mais para tentar o empate, e até a virada, já que precisava dos pontos da partida. Mesmo assim, o posicionamento recuado dos visitantes não permitiram grandes chances, e fizeram com que ficasse um jogo de intermediária, até que o tempo acabou, e a partida ficou em 1 a 0 definitivamente.

Como fica? 

Com a vitória, o São Bernardo assume a liderança de seu grupo e do campeonato geral provisoriamente, com 26 pontos, já que o Palmeiras ainda joga na rodada e pode ultrapassá-lo. Do outro lado, o São Paulo fica com os mesmos 20 que começou a rodada e torce contra o Corinthians para também não ser ultrapassado na tabela geral.

São Bernardo segurando o resultado no fim da partida
São Bernardo segurando o resultado no fim da partida / Créditos: Reprodução Premiere

AGENDA:

Chegando ao fim a primeira fase do campeonato, resta agora apenas mais um compromisso para cada um dos dois times antes do mata-mata, que ambos já estão garantidos. Enquanto o São Paulo terá o Botafogo-SP, fora de casa, o São Bernardo enfrentará o Náutico no meio de semana, pela Copa do Brasil, e terminará o estadual contra o Água Santa.