Sportbuzz
Testeira
Futebol / DE CASA NOVA!

Livre no mercado, Hernán Crespo é contratado por novo time

Sem trabalhar desde que deixou o São Paulo, em 2021, Hernán Crespo foi oficializado como treinador de um novo time; saiba mais detalhes sobre o acerto!

Redação Publicado em 24/03/2022, às 19h56 - Atualizado em 26/03/2022, às 12h04

Livre no mercado, Hernán Crespo é contratado por novo time - Getty Images
Livre no mercado, Hernán Crespo é contratado por novo time - Getty Images

O técnico Hernán Crespo, que estava livre no mercado desde que deixou o São Paulo, em outubro de 2021, foi anunciado nesta quinta-feira, 24, como o novo treinador do Al-Duhail, do Catar. O argentino chega para ocupar o lugar deixado pelo português Luís Castro, que se despediu da equipe do Oriente Médio rumo ao Botafogo.

Crespo vai para o seu quinto trabalho como treinador profissional. Aos 46 anos, o ex-atacante soma passagens por Modena, da Itália, Banfiels e Defensa y Justicia, da Argentina, e São Paulo (seu último trabalho). Ao todo, o comandante levantou dois títulos até hoje, sendo campeão da Sul-Americana em 2020 e campeão paulista em 2021.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador argentino começou muito bem sua passagem pelo Tricolor Paulista, levando a equipe ao título estadual que não vinha há 15 anos. Porém, após uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, e apresentando um futebol abaixo do que se esperava, o treinador acabou deixando o cargo antes do planejado.

O primeiro compromisso de Crespo à frente do Al-Duhail será pela Liga dos Campeões da Ásia, cuja fase de grupos começa em abril. Na temporada passada, sob o comando de Luís Castro o time foi campeão da Copa do Emir e vice-campeão da liga nacional.

Crespo é anunciado por novo time
Crespo é anunciado por novo time - Getty Images

 

CALLERI RASGA ELOGIOS À TORCIDA

Na última terça-feira, 23, o atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, mostrou gratidão ao apoio fornecido pela torcida tricolor. A declaração foi feita após vitória sobre o São Bernardo, nas quartas de final do Campeonato Paulista, pelo placar de 4 a 1. O clube da capital deteve o mando de casa, no Estádio do Morumbi.

É muito gratificante para mim, sempre disse que a torcida me abraçou desde o momento que eu cheguei, eu sou muito grato a todo mundo aqui no São Paulo. Sou feliz aqui. Agora estamos nas semifinais, temos três partidas ainda, mas estou confiante e espero que sejamos campeões para começar o ano da melhor maneira", ressaltou o camisa 9.

“Ficou chato quando vieram algumas vaias para o Igor Gomes, que sempre dá tudo pelo time. Igor Gomes quer sair campeão e pode ser protagonista nos três próximos jogos. Precisamos de todo mundo”, destacou. Além do atacante, o camisa 26 também foi defendido pelo treinador Rogério Ceni, que pediu aos são-paulinos para que deixassem Igor jogar.

"Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo de um time de futebol, de se matar pra, defensivamente, se organizar pra que outros possam definir o jogo. [...] Igor Gomes é um investimento de Cotia. Entendo o torcedor se irritar, mas não vaia o cara. Não faça isso com os garotos. São eles que podem tirar o São Paulo dessa situação. Aplaudam o cara", afirmou Rogério Ceni. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!