Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool vence o Arsenal e encosta na liderança da Premier League

Liverpool venceu o Arsenal e encostou de vez no Manchester City na liderança da tabela da Premier League; Reds estão apenas um ponto atrás dos Citizens

Redação Publicado em 16/03/2022, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence o Arsenal e encosta na liderança da Premier League - Getty Images
Liverpool vence o Arsenal e encosta na liderança da Premier League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, o Liverpool visitou o Arsenal, no Emirates Stadium, em jogo atrasado da 27ª rodada da Premier League. A partida valia muito para os Reds que, caso saíssem com a vitória, diminuíam a diferença para o líder Manchester City em apenas um ponto. E os visitantes conseguiram o que queriam!

Com gols de Diogo Jota e Roberto Firmino, o Liverpool superou o Arsenal, foi à 69 pontos, ficando somente um atrás do City (que tem 70) e agora entrou de vez na corrida pelo título inglês. Vale lembrar que a equipe de Jürgen Klopp ainda visita os Citizens, no dia 10 de abril, e pode assumir de vez a liderança da competição!

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo foi muito disputado no Emirates Stadium. Apesar de passarem em branco, ambas equipes tiveram chances de gol. Pelo lado do Liverpool, Van Dijk quase marcou aos dois minutos, quando Alexander-Arnold cruzou e o zagueiro conseguiu ótimo cabeceio, que foi defendido por Ramsdale. Já os Gunners levavam perigo com Martinelli e Saka, mas Alisson conseguiu levar a melhor.

Já na segunda etapa, Diogo Jota aproveitou a falha do goleiro do Arsenal e abriu o placar aos nove minutos. O português recebeu de Thiago Alcântara, invadiu a área pelo lado esquerdo e, sem muito ângulo, conseguiu uma batida firme, de canhota, que acertou o canto direito, entre a trave e o goleiro inglês, que até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Jogadores do Liverpool comemorando o gol de Jota
Jogadores do Liverpool comemorando o gol de Jota - Getty Images

E a diferença ficou ainda maior aos 16 minutos, quando Firmino ampliou! Após uma jogada de perigo do Liverpool, o Arsenal tentou sair jogando, mas viu Robertson recuperar a bola de Saka. O lateral cruzou rasteiro para o camisa 9 brasileiro, que se livrou da marcação na primeira trave e só desviou para tirar do goleiro, mandar para o fundo do gol e fechar o caixão! 2 a 0 para o Liverpool fora de casa!