Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É MUITA GRANA!

Liverpool sinaliza oferta bombástica por André, do Fluminense

O Liverpool sinalizou uma proposta de 30 milhões de euros por André, do Fluminense, valor superior a maior venda da história do clube; saiba mais

Liverpool sinaliza oferta bombástica por André, do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense
Liverpool sinaliza oferta bombástica por André, do Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense

De olho no mercado, o Liverpool segue em busca de um volante para a temporada que já iniciou. Com o fechamento da janela de transferências marcado para o dia 1º de setembro, o clube inglês sinalizou uma oferta de 30 milhões de euros, cerca R$ 162 milhões na cotação atual, por André, jogador de 21 anos do Fluminense.

No entanto, de acordo com o ‘GE’, mesmo com essa sondagem e sinalização de oferta, o Tricolor manteve sua postura e segue afirmando que não tem interesse em negociar o volante no momento. Dessa forma, o Liverpool sequer oficializou a proposta e iniciou as conversas de forma mais formal.

O clube inglês está em contato com o Fluminense desde o início de agosto, buscando um jogador para a vaga de Fabinho, também formado em Xerém, que foi para o Al Ittihad. Naquele momento, os cariocas ainda estavam nas oitavas de final da Libertadores e, em caso de eliminação, consideravam possível a venda do jovem volante.

No entanto, como o Fluminense avançou e vai enfrentar o Olímpia nas quartas de final, o clube não pensa na possibilidade de vender um de seus principais jogadores do elenco. O motivo é bem simples: a equipe está motivada a vencer a Libertadores, título inédito na história do Tricolor, e não quer perder André para as fases mais decisivas da competição.

André e Arias comemorando classificação do Fluminense na Libertadores (Crédito: Getty Images)
André e Arias comemorando classificação do Fluminense na Libertadores (Crédito: Getty Images)

Para efeito de comparação, a esperança no título continental é tão grande que essa seria a maior venda história do clube, superando a saída de Gerson para a Roma, em 2015, por 17 milhões de euros. No entanto, tratando de um dos pilares da equipe de Fernando Diniz, o Fluminense não pretende avançar a negociação com o Liverpool.