Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Diniz se irrita no Fluminense e detona arbitragem: "Fácil de ser..."

Após mais uma derrota fora de casa, Diniz ficou bastante incomodado com um pênalti não marcado já na reta final da partida com o Grêmio

Diniz criticou as decisões da arbitragem na partida - GettyImages
Diniz criticou as decisões da arbitragem na partida - GettyImages

Depois de ser derrotado pelo Grêmio, o Fluminense esbravejou contra a arbitragem. No fim do jogo, o zagueiro Nino reclamou de um pênalti não marcado em cima dele. Quem também ficou na bronca com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi o técnico Fernando Diniz. Em coletiva, o comandante detonou as decisões do juiz durante o duelo.

"Em relação à arbitragem, uma crítica constante que eu faço, extremamente conivente com quem não quer jogar, não acelera o jogo em momento nenhum. E por mais que tenha dado 10 minutos de acréscimos, sugiro a vocês ver quanto tempo teve de bola em jogo por conta dos momentos que os jogadores do Grêmio ficaram no chão. Deve ter sido o dobro", iniciou Diniz em coletiva.

"Mas não tem nenhum tipo de ação da arbitragem para conter esse tipo de coisa. O que é quando o jogador cai nessa situação é dar o amarelo. Gostam de dar o amarelo, de bola rolando a arbitragem não gosta. O pênalti no final do jogo foi um pênalti claro, fácil de ser marcado por VAR. O jogador pisa no tornozelo do Nino. Obviamente não é de propósito, mas é pênalti", continuou o treinador.

"Na maioria, ninguém faz pênalti de propósito. Na maioria, chega atrasado ou coloca a mão na bola. A arbitragem mais uma vez foi determinante para o resultado do jogo. Acho que principalmente no primeiro tempo, tivemos uma soberania do jogo. O principal erro do Fluminense foi a falta de concentração", finalizou Fernando Diniz em entrevista coletiva.