Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "JOGO BRUSCO GRAVE"

Conmebol divulga áudio do VAR após falta de André, do Fluminense

Nesta quarta-feira, 9, a Conmebol divulgou áudio do VAR falando sobre recomendação para a expulsão de André, volante do Fluminense, contra o Argentinos Juniors

Conmebol divulga áudio do VAR após falta de André, do Fluminense - Getty Images
Conmebol divulga áudio do VAR após falta de André, do Fluminense - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 9, a Conmebol divulgou o áudio da conversa entre o árbitro e os membros da comissão do VAR na partida entre Fluminense e Argentinos Juniors. Em específico, em uma revisão de uma possível expulsão de André, volante do clube carioca. No recorte divulgado, as pessoas que recomendaram a revisão não deram uma instrução muito decisiva.

Na conversa com o árbitro que estava em campo, os membros do VAR citam que o lance configura um “jogo brusco grave”, nada além disso. Por outro lado, Alexis Herrera avaliou o lance como “temerário”. Sendo assim, a decisão final foi que o cartão amarelo, que já tinha sido apresentado a André, estava de bom tamanho.

Porém, essa decisão da arbitragem revoltou o Argentinos Juniors, que considerou um erro claro em não expulsar o brasileiro. O lance em questão foi uma dividida entre André e Nuss, mas o volante do Fluminense foi com o pé alto e atingiu o rosto do jogador adversário. O contraditório é que a mesma descrição foi feita para o lance Marcelo contra Sánchez, no primeiro jogo, que resulto na expulsão do lateral-esquerdo.

"No minuto 75 (30 do segundo tempo), um jogador de vermelho (Fluminense), ao querer disputar a bola, acerta com a chuteira o rosto do jogador de branco (Argentinos Juniors), que ia cabecear a bola. O árbitro observa a ação e decide marcar tiro livre direto e cartão amarelo por jogo temerário”, consta a análise da Conmebol.

André comemorando classificação do Fluminense junto com Jhon Arias (Crédito: Getty Images)
André comemorando classificação do Fluminense junto com Jhon Arias (Crédito: Getty Images)

Por fim, veja o trecho que configura a jogada como brusca e grave. “Para esta ação, devemos ter em conta que o ponto de contato e a forma que se golpeia, representa um risco à integridade física do jogador atingido. E, neste caso, se configura como um jogo brusco grave”, explicou.