Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: potes do sorteio da edição de 2022 são definidos; veja

Libertadores realiza na próxima semana o sorteio que vai indicar os confrontos da fase grupos, com os brasileiros já sabendo em qual pote caíram

Redação Publicado em 18/03/2022, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertadores define potes do sorteio - GettyImages
Libertadores define potes do sorteio - GettyImages

A Libertadores 2022 já conta com todos os seus participantes definidos para o início da fase de grupos. Com a vitória do The Strongest nesta quinta-feira, 17, que deu a classificação para a equipe, e a eliminação da Universidad Católica, as 32 equipes participantes puderam conhecer em quais potes estão para o sorteio da próxima fase.

O sorteio dos chaveamentos, realizada pela Conmebol, acontece somente na próxima sexta-feira, 25, às 12 horas (horário de Brasília). Os 32 times vão participar do processo, sendo que na formação do chaveamento, eles serão divididos em quatro potes, de acordo com o ranking sul-americano. Assim, o grupo será formado por um time de cada pote (I, II, III e IV).

Canal - SportBuzz

Das equipes brasileiras, vindas da terceira fase da competição continental, o América-MG foi o último que conseguiu avançar para a fase de grupos da Libertadores, depois de conquistar uma vitória histórica nos pênaltis nesta terça-feira, 15, diante do Barcelona SC. No entanto, o Fluminense acabou ficando pelo caminho depois de ser eliminado.

Vale lembrar que times do mesmo país só podem se enfrentar na fase de grupos da competição se um deles vier da fase classificatória. Dessa forma, os clubes brasileiros que estão classificados para esta etapa da Libertadores são: Fortaleza, Palmeiras, América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Bragantino e Flamengo.

Libertadores define potes para sorteio
Libertadores define potes para sorteio (Crédito: GettyImages)

Com isso, os potes para a próxima fase da competição continental ficaram definidos da seguinte forma, começando pelos times que integram o Pote 1: Palmeiras (Brasil), que é o atual campeão da Libertadores, River Plate e Boca Juniors (Argentina), Flamengo (Brasil), Nacional (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Atlético-MG e Athletico-PR (Brasil), o atual campeão da Sul-Americana.

Já o Pote 2 da Libertadores foi integrado com os seguintes times à disposição para o sorteio da fase de grupos do torneio, sendo: Cerro Porteño e Libertad (Paraguai), Independiente del Valle (Equador), Universidad Católica (Chile), Emelec (Equador), Corinthians (Brasil), Colo Colo (Chile) e por fim o Vélez Sarsfield (Argentino).

Enquanto isso, o Pote 3 da sequência da competição foi formado pelas seguintes equipes preparadas para o sorteio: Sporting Cristal (Peru), Deportivo Cali (Colômbia), Bragantino (Brasil), Deportivo Táchira (Venezuela), Alianza Lima (Peru), Tolima (Colômbia), Colón (Argentina) e Caracas (Venezuela), de onde sairá um time que vai integrar os demais potes.

Por fim, o quarto e último pote que contém os clubes que vão participar da próxima fase da Libertadores, a de grupos, foi formado pelas seguintes equipes Sul-Americanas: Fortaleza (Brasil), Always Ready (Bolívia), Talleres (Argentina), Independiente Petrolero (Bolívia), Olimpia (Paraguai), América-MG (Brasil), Estudiantes (Argentina) e o The Strongest (Bolívia).