Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Abel Braga quebra o silêncio sobre queda na Libertadores

O Fluminense foi eliminado na Libertadores e Abel Braga analisou a derrota para o Olimpia; treinador contou reação do elenco depois da derrota

Redação Publicado em 17/03/2022, às 06h56 - Atualizado às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga revelou a reação dos jogadores no vesiário depois da eliminação do Fluminense na Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense
Abel Braga revelou a reação dos jogadores no vesiário depois da eliminação do Fluminense na Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense foi eliminado para o Olimpia na Libertadores e Abel Braga não aceitou muito bem a queda na competição. Logo depois da derrota nos pênaltis, o treinador concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo em relação a atuação do seu time durante os 90 minutos de bola rolando. Ele evitou críticas aos jogadores e tentou buscar explicações para a derrota de 2 a 0 na última quarta-feira, 16. 

De acordo com Abel Braga, o Fluminense teve um propósito claro ao longo da primeira partida, mas a equipe não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação no Paraguai. O técnico destacou que nenhum dos gols do Olimpia foram em jogadas trabalhadas e ressaltou que os rivais conseguiram a classificação na Libertadores devido aos diversos cruzamentos que fizeram. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estamos desolados. No primeiro jogo tivemos uma ideia muito clara de como o Olimpia joga, que era com cruzamentos para a área. Neutralizamos muitas e muitas vezes essas jogadas, mas no final sofremos dois gols provenientes de cruzamentos", afirmo.

"Lá (no Rio), ganhando o jogo, o Olimpia tinha nos dado contra-ataque. Só que hoje não funcionou. O que normalmente ocorre com naturalidade, hoje encontramos dificuldade muito grande. Em momento algum eles conseguiram chegar com jogada trabalhada. Eles cruzaram, cruzaram e cruzaram e conseguiram dois gols", continuou.

Jogadores do Fluminense
O Fluminense não teve sorte na Libertadores e levou uma grande virada para o Olimpia (Crédito: Lucas Merçon/ Fluminense)

Vale destacar, quando ainda estava 1 a 0, o Fluminense chegou a balançar as redes, mas teve o seu gol anulado logo de cara. Além disso, antes de sofrer o gol que levou o confronto para as penalidades, Nino também foi expulso. Sendo assim, Abel Braga não saiu muito satisfeito com a atuação da arbitagem no confronto eliminatório da Libertadores. 

"Não sou de ficar criticando a arbitragem. Mas no gol teve falta no Nino antes de ele ser expulso. O gol anulado é simplesmente lamentável, porque nos dava uma vantagem muito grande. Nós sabemos de cor o que aconteceu e estava decoradíssimo. Não cumprimos muito bem a forma de diminuir nas laterais para que não houvesse cruzamento. A zaga cortou 30, 40 cruzamentos, e eles fizeram dois gols", finalizou.

SAIBA COMO FOI A PARTIDA E OS PÊNALTIS!

Na noite desta quarta-feira, 16, o Fluminense entrou em campo para disputar a partida de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Fora de casa, a equipe visitou o Olimpia e pisou no gramado para segurar a vitória por 3 a 1 do jogo de ida. Porém, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no tempo normal e foi eliminado após as cobranças de pênaltis.

PÊNALTIS!

1ª cobrança

Olimpia: Quintana (Gol)

Fluminense: Willian Bigode (Perdeu)

2ª cobrança

Olimpia: Camacho (Gol)

Fluminense: Felipe Melo (Perdeu)

3ª cobrança

Olimpia: Ortiz (Gol)

Fluminense: André (Gol)

4ª cobrança

Olimpia: Derlis González (Gol) - Olimpia classificado!