Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FOCADO!

Libertadores ou Campeonato Brasileiro?Craque do Internacional não prioriza competições e diz: "Vamos dar a vida"

Meio-campista ainda comentou: "Quem tiver dentro de campo vai poder dar 100%, independente da competição"

Lucas Miluzzi Publicado em 09/09/2020, às 18h31 - Atualizado às 19h24

Patrick em ação com a camisa do Internacional
Patrick em ação com a camisa do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional

A temporada do Internacional, até o momento, tem sido excelente, o time é líder do Campeonato Brasileiro e também de seu grupo na Libertadores da América. A última competição, por sinal, volta na próxima semana e o Colorado promete ir com força total para conquistar o torneio. 

No entanto, com o calendário apertado, a tendência é de que os clubes, que estão em mais de um campeonato no ano, priorizem algumas competições. Porém, essa filosofia no Inter parece que não vai funcionar e quem garantiu isso foi Patrick, destaque da equipe na temporada. 

Em entrevista coletiva, o jogador garantiu que o Internacional possui um elenco forte e com condições para seguir firme na disputa pelos principais títulos no ano. De acordo com o volante, Eduardo Coudet tem opções para fazer rodar o elenco e manter o time vivo na Libertadores e Campeonato Brasileiro. 

"No nosso pensamento, não se dosa. Não se administra. São duas competições grandes e vamos buscar o título até o final. Tem jogo do Brasileiro? Vamos dar a vida. Tem jogo da Libertadores? Vamos dar a vida para conseguir o resultado positivo. O Coudet tem as peças e coloca aquelas que estão melhores nos jogos. Quem tiver dentro de campo vai poder dar 100%, independente da competição", disse. 

Por falar em Campeonato Brasileiro, vale lembrar que o Internacional volta a campo nesta quinta-feira, 10, diante do Ceará para finalizar os últimos jogos da nona rodada do Brasileirão. A bola rola no Beira-Rio, a partir das 19h15, no horário de Brasília. 

Os donos de casa usarão do benefício de jogar no Rio Grande do Sul para tentar adquirir mais três pontos importantíssimos para o decorrer do torneio. Já os visitantes, mesmo com alguns desfalques, tentarão reverter o resultado da última rodada, quando perderam de 1x0 para o Santos. 

Já os comandados de Coudet, que vêm de um empate contra o Bahia, também em casa, buscam deixar para trás o jogo passado e focar em colocar na tabela mais pontos de distância do segundo colocado, para ficar tranquilo na liderança. 

Caso os gaúchos vençam, eles se isolam com 20 pontos no topo da tabela. Já o Vozão pode acumular 13 pontos e figurar entre os 10 primeiros colocados do torneio. 

ONDE ASSISTIR: 

A partida será televisionada apenas pelo Premiere e pela TNT, justamente pelo fato do dia e horário que acontecerá. Com isso, o torcedor que quiser acompanhar o jogo terá que se dispor ao canal fechado. 

Caso contrário, outra saída bem recorrente para quem não tem acesso ao mesmo, são os portais na internet. Sites como GloboEsporte.com, Placar UOL e Goal, costumam fazer a famosa transmissão em tempo real, deixando os torcedores cientes minuto a minuto do que estará acontecendo no Beira-Rio. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny (Jussa), Edenilson, Boschilia e Patrick; Galhardo e Abel Hernández (Peglow ou D'Alessandro).

Ceará: Fernando Prass, W. Klaus, Gabriel Lacerda, Eduardo, Alysson, William Oliveira, Charles, Fernando Sobral, Vinícius, Mateus Gonçalves e Rafael Sóbis.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!