Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIBA TUDO!

Reencontro de Gigantes! Veja o que mudou em Corinthians e Palmeiras desde a final do Campeonato Paulista!

Ambos os clubes entrarão em campo com algumas novidades que surgiram após a decisão do Estadual

Pedro Ungheria Publicado em 09/09/2020, às 13h53 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Corinthians - Paulistão 2020 - GettyImages
Palmeiras x Corinthians - Paulistão 2020 - GettyImages

Um mês e alguns dias depois da grande final do Campeonato Paulista 2020, entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceu no dia 08 de agosto, os clubes voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, 10, só que desta vez pela partida de ida do Campeonato Brasileiro. 

Corinthians e Palmeiras voltam aos gramados nesta quinta-feira, 10. A bola rola a partir das 19h15, no horário de Brasília. O clássico será o primeiro na 'nova casa' do Timão, batizada de NeoQuímica Arena. 

O confronto será válido pela nona rodada do torneio estadual e marca um momento de muita desconfiança, em ambas as partes. Enquanto o Corinthians vem de um empate com o Botafogo, o Verdão vem de vitória contra o RB, mas, ainda assim sem convencer os torcedores.

Mas, por incrível que pareça, neste mês de diferença, muitas coisas aconteceram com ambas as equipes! Para isso, nós do SportBuzz vamos reunir tudo que você precisa saber para o derby que está por vir! 

Começando pelo Corinthians, mandante da partida! Após o revés para o maior rival na finalíssima do Paulistão, o Timão teve um começo de Campeonato Brasileiro não tão positivo! As principais mudanças foram na escalação, afinal, alguns nomes chegaram e outros saíram!

BRASILEIRÃO:

No torneio, o Corinthians coleciona três empates, duas derrotas e duas vitórias. Em décimo primeiro lugar, com nove pontos, o Alvinegro do Parque São Jorge já teve um clássico pela frente e acabou levando a pior, que foi contra o São Paulo. 

O melhor resultado dos comandados de Tiago Nunes, até então, foi a vitória por 3x1 diante do Coritiba, dentro de casa!

NOVA CASA: 

Falando em casa! A maior novidade dos 110 anos do Corinthians, comemorados no dia 1 de setembro foi o fato de que, a partir de agora, o clube terá as dívidas de seu estádio quitadas! Após o acordo com a Neo Química, o clube anunciou que a Arena deixa de ser 'Arena Corinthians' e vira 'Arena NeoQuímica'. 

Este será o primeiro clássico dentro da 'nova casa'. 

ELENCO

Entre as principais mudanças estão: A saída de Carlos Augusto, que foi negociado com o Monza, da Itália. Em seu lugar, Sidcley e Piton vem sendo o nome escolhido. 

Além dele, a chegada de Otero também vem sendo um fator importante para os comandados de Tiago Nunes, afinal, o meio-campista traz outra cara para o setor de formação do Alvinegro do Parque São Jorge. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: O Corinthians não deve contar com Luan para o confronto. Com isso, o clube deve ter algumas novidades entre os titulares. 

Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Gustavo Mosquito ou Léo Natel); Jô.

Agora vamos ao Campeão Paulista! Vamos falar de Palmeiras! Vindo de um começo de campeonato turbulento, o Alviverde segue buscando vencer e convencer os torcedores. Prova viva disso foi que, mesmo após vitórias, os amantes do clube chegaram a realizar protestos. 

BRASILEIRÃO:

No torneio, o Palmeiras coleciona quatro empates e três vitórias. Em sexto lugar, com treze pontos, o Alviverde do Palestra Itália já teve um clássico pela frente e acabou levando a melhor, que foi contra o Santos. 

O melhor resultado dos comandados de Vanderlei Luxemburgo, até então, foi a vitória por 2x1 contra o Santos, no Morumbi, e contra o RB Bragantino, fora de casa.

ELENCO: 

Diante dos que jogaram a grande final do Paulistão, a maior novidade é a volta de Gabriel Verón! O jovem, que estava lesionado nos últimos meses, está voltando, aos poucos, a aparecer entre os titulares. 

Ao que tudo indica, devido a mais recente partida contra o RB, Luxemburgo já pode considerar a possibilidade de contar com o atacante desde o começo da partida. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: Entre os desfalques estão Felipe Melo e Marcos Rocha, que, possivelmente, não devem aparecer entre os titulares, para tratar de lesões. Em seus lugares, Luxa pode optar por Luan e Mayke, respectivamente. 

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

ONDE ASSISTIR: 

A partida será televisionada apenas pelo Premiere, justamente pelo fato do dia e horário que acontecerá. Com isso, o torcedor que quiser acompanhar o derby terá que se dispor ao canal fechado. 

Caso contrário, outra saída bem recorrente para quem não tem acesso ao mesmo, são os portais na internet. Sites como GloboEsporte.com, Placar UOL e Goal, costumam fazer a famosa transmissão em tempo real, deixando os torcedores cientes minuto a minuto do que estará acontecendo na NeoQuímica Arena. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.