Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES E SUL-AMERICANA!

Libertadores e Sul-Americana: confira os classificados às oitavas

Libertadores e Sul-Americana já estão começando a conhecer seus classificados para a fase de oitavas de final; sorteio dos confrontos acontece nesta sexta-feira, 27

Redação Publicado em 26/05/2022, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Libertadores e da Sul-Americana - GettyImages
Troféu da Libertadores e da Sul-Americana - GettyImages

A Libertadores e a Sul-Americana já estão com boa parte de seus times classificados para as oitavas de final com a última rodada da fase de grupos acontecendo ao longo desta semana e definindo muitas vidas, especialmente de brasileiros. Dessa forma, o SportBuzz te mostra aqui quais clubes já carimbaram suas vagas e quando será o sorteio dos confrontos.

Libertadores

A Libertadores já tem 12 clubes classificados para a fase de oitavas de final. Até o momento, estão garantidos quatro times brasileiros, sendo Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, cinco argentinos, sendo Estudiantes, Vélez, River Plate, Colón, Talleres, um equatoriano, sendo o Emelec, um colombiano com o Tolima e um paraguaio com o Cerro Porteño.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, pelo Grupo B da Libertadores, ainda faltam classificar Libertad, Athletico-PR, The Strongest e Caracas, que estão na disputa pelas duas vagas restantes e se enfrentam na última rodada. Já pelo Grupo E, Deportivo Cali, Corinthians e Boca Juniors brigam por mais duas vagas e também se encaram nesta semana ainda.

Sul-Americana

Já a Sul-Americana possui seis times classificados para as oitavas de final até o momento, sendo cinco brasileiros, com São Paulo, Santos, Internacional, Atlético-GO e Ceará, e o argentino Lanús. Além deles, mais seis equipes estão garantidas na competição por terem ficado em terceiro lugar em seus grupos na disputa da Libertadores.

Libertadores e Sul-Americana definem mais classificados
Libertadores e Sul-Americana definem mais classificados (Crédito: GettyImages)

Todos os classificados

Dessa forma, os classificados são: Atlético-GO, Internacional, Santos, São Paulo, Lanús, Ceará, Deportivo Táchira (pela Libertadores), Nacional (pela Libertadores), Independiente del Valle (pela Libertadores), Universidad Católica (pela Libertadores), Colo-Colo (pela Libertadores) e
Olimpia (pela Libertadores).

Agora, pelo Grupo B, Racing e Melgar ainda brigam por uma vaga na próxima fase da competição, e o confronto da rodada final será entre Racing x River Plate (URU); Melgar x Cuiabá. Além deles, pelo Grupo H, Junior Barranquilla, Unión de Santa Fe e Fluminense também tentam carimbar suas vagas com os jogos: Oriente Petrolero x Fluminense; Junior Barranquilla x Unión.

Sorteio

A Libertadores e a Sul-Americana terão seus sorteios acontecendo já nesta sexta-feira, 27, às 13h (horário de Brasília), em evento realizado em Assunção, no Paraguai. Com os duelos sendo definidos, já se sabe que os jogos das oitavas possuem data marcada para acontecer nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

No caso da Sul-Americana, vão jogar as oitavas de final o campeão de cada grupo e o terceiro colocado de cada chave da Libertadores. Assim, terão dois potes diferentes no sorteio, e quem ficar em primeiro na chave da Sul-Americana vai precisar, obrigatoriamente, enfrentar nas oitavas uma equipe que está vindo da Libertadores.