Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: confira os times classificados e detalhes do sorteio

Libertadores já conta com sete equipes classificadas para a fase de mata-mata da competição; fase de grupos também está chegando em sua reta final

Redação Publicado em 20/05/2022, às 06h54

Troféu da Libertadores - GettyImages
Troféu da Libertadores - GettyImages

A Libertadores está a uma rodada do fim da fase de grupos e já conta com sete clubes que garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição, sendo três brasileiros e quatro argentinos: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Estudiantes, River Plate,Colón e Talleres. Assim, independentemente dos resultados dos próximos jogos, as equipes já estão carimbadas.

Agora, todos precisam esperar pela realização do sorteio dos confrontos das oitavas, que está marcado para acontecer no dia 27 de maio, às 13h (horário de Brasília), em um evento realizado em Assunção, no Paraguai, pela Conmebol. Com os duelos sendo definidos, os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

Canal - SportBuzz

Cenários dos classificados

Pelo Grupo A da Libertadores, o atual bicampeão Palmeiras é o único time até aqui que conseguiu permanecer com 100% de aproveitamento e se classificou para as oitavas de final como primeiro colocado da sua chave. Já pelo C, o Estudiantes assegurou a primeira posição do grupo e consequentemente a ida para a próxima fase.

Assim, o Atlético-MG assegurou a sua vaga no mata-mata do principal torneio continental depois de vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 nessa quinta-feira, 19, jogando em casa, no estádio do Mineirão. O Galo chegou aos 11 pontos somados e carimbou sua vaga vinda do Grupo D. Já Tolima, da Colômbia e Del Valle, do Equador brigam pela outra.

Bola da Libertadores em cima de um totem
Bola da Libertadores em cima de um totem (Crédito: GettyImages)

O River Plate é o primeiro representante do Grupo F já conhecido na próxima fase da competição. Assim como seus adversários, o time argentino garantiu a primeira posição em sua chave. Além dele, o Colón, ainda não sabe se vai se classificar em primeiro ou segundo do Grupo G depois de conseguir avançar em uma chave que conta com alguns dos times mais tradicionais. 

Finalizando, no Grupo H já temos os outros dois classificados com suas respectivas posições garantidas. Dessa forma, o líder é o Flamengo, com 13 pontos somados, enquanto o segundo colocado é o Talleres, com 8. Assim, na próxima rodada que saberemos quais são os outros nove classificados que fecham as vagas em aberto no torneio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!