Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Independiente del Valle atropela América-MG na Libertadores

América-MG enfrentou o Independiente del Valle e saiu com a derrota na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 25/05/2022, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Independiente del Valle se enfrentaram pela Libertadores - Mourão Panda / América
América-MG e Independiente del Valle se enfrentaram pela Libertadores - Mourão Panda / América

O América-MG enfrentou o Independiente del Valle na última rodada da Libertadores e se despediu da fase de grupos sem vitórias. O Coelho foi até o Equador, criou algumas oportunidades, mas não foi páreo para os donos da casa. Os mandantes tiveram uma grande atuação dentro de casa e contaram com Sornoza para vencer por 3 a 0. 

A partida entre as duas equipes começou disputada, mas o América-MG perdeu espaço com o passar do tempo e viu o Independiente del Valle crescer no jogo. Desta forma, o Coelho se encolheu na defesa e os equatorianos partiram para o ataque, pois precisavam de uma grande vitória para avançar na Libertadores e conseguiram gols com Sornoza, Gaibor e Chávez. Com o resultado, o time garantiu vaga na Sul-Americana e os brasileiros ficaram na lanterna do grupo D.

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo entre América-MG e Independiente del Valle ficou marcado pelo domínio dos donos da casa. Os equatorianos criaram mais oportunidades e conseguiram fazer o 1 a 0 com Sornoza. O ex-jogador do Corinthians e Fluminense fez uma grande jogada individual e acertou uma bomba de fora da área para colocar os mandantes na frente do placar. 

No final da primeira etapa, o Independiente del Valle conseguiu fazer o 2 a 0. Perlaza fez ótima jogada e deu um grande passe para Gaibor. O volante invadiu a área e tocou rasteiro para acertar um ótimo chute e não dar chances para Jailson. O goleiro nada pôde fazer no lance e o América-MG foi para os últimos 45 minutos de partida sem muita animação para o que estava por vir. 

Jogador do América-MG em ação
O América-MG enfrentou o Independiente del Valle, mas não venceu na Libertadores (Crédito: Mourão Panda/América)

No segundo tempo, o Independiente del Valle seguiu fazendo a sua parte e não deu chances para o América-MG. A equipe foi para cima dos rivais brasileiros e continuando com uma grande criação de jogadas. Jailson foi o grande protagonista do Coelho e conseguiu fazer excelentes defesas para não complicar ainda mais a vida do time de Vagner Mancini no confronto. 

A equipe da casa ainda chegou ao terceiro gol contra o América-MG. Perdido no jogo, o Coelho sofreu na defesa e levou o 3 a 0. Numa jogada que começou num chutão do campo de defesa, a bola caiu nos pés de Chavéz dentro da área e o lateral finalizou com força para fazer mais para o Independiente del Valle e cravar a vitória no Equador. 

O Independiente del Valle seguiu criando uma série de chances para ampliar o placar, mas não conseguiu. Os jogadores do América-MG tiveram dificuldades para se encontrarem na partida e os equatorianos se aproveitaram para ficar com a bola e segurar a vitória. A classificação na Libertadores só não veio, pois o Tolima venceu Atlético-MG no Mineirão.