Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Abel Ferreira prepara surpresa na escalação do Palmeiras contra Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela Libertadores e Abel Ferreira deve promover mudança

Redação Publicado em 21/09/2021, às 19h01 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira tenta surpreender Atlético-MG na Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira tenta surpreender Atlético-MG na Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras vai entrar em campo contra o Atlético-MG nesta terça-feira, 21, e Abel Ferreira deve promover algumas mudanças e novidades importantes para a semifinal de Libertadores. Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", que crava o retorno de Zé Rafael ao time titular e também as entradas de Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo

Mesmo com Danilo recuperado de lesão, Abel Ferreira pode acabar optando pela entrada de Felipe Melo como titular na escalação do Palmeiras. O português possui confiança no futebol do volante, que é um dos mais experientes do atual elenco alviverde e que pode fornecer ao Verdão uma segurança extra no momento defensivo. 

Além disso, Zé Rafael será outro jogador que ficará responsável pelo meio de campo do Palmeiras. O volante vai colocar Patrick de Paula na reserva novamente, que provavelmente vai participar da partida em algum momento mais agudo do confronto. Outros nomes como o de Wesley também não irão entrar no time titular. 

O atacante, que se destacou nos últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão, dará lugar para Rony. O jogador não vive grande fase na temporada, mas é decisivo em jogos de Libertadores e será um componente extra do Verdão para tentar surpreender o Atlético-MG. 

Quem também vai ter uma nova chance no time é Luiz Adriano. Depois de encerrar um longo período sem gols e também de lesão, o centroavante voltou a ter a confiança de Abel Ferreira. O treinador aposta no camisa 10 para tentar mudar o panorama do setor ofensivo alviverde e também busca na experiência do atacante a bola certa para a vitória palestrina. 

Desta forma, o Palmeiras deve ir a campo contra o Atlético-MG, na Libertadores, da seguinte maneira: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.