Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG x Palmeiras e Flamengo x Barcelona-EQU: as semifinais da Libertadores

Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo podem fazer final brasileira na Libertadores

Redação Publicado em 21/09/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam na Libertadores - GettyImages
Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam na Libertadores - GettyImages

Rumo à glória eterna. Nesta semana quatro clubes, dos 32 que disputaram a Libertadores desde a fase de grupos, vão decidir o seu futuro na competição mais desejada da América. O Brasil, pelo segundo ano consecutivo, pode ter uma final brasileira e Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG vão fazer de tudo para conquistar essa classificação no torneio. 

Mas para que isso aconteça, os rubro-negros cariocas vão ter pela frente o Barcelona-EQU, equipe que já eliminou times como Fluminense, Santos e Vélez. Além do encontro entre equatorianos e brasileiros, do outro lado da chave já é possível cravar que teremos uma equipe canarinha na grande final da Libertadores. 

Isso porque, Atlético-MG e Palmeiras prometem fazer a semifinal mais equilibrada desta edição e que deve ser decidida nos mínimos detalhes. Os dois clubes possuem um dos elencos mais caros e com mais opções do Brasil e existe uma grande expectativa em torno de como esse confronto será e quem conseguirá uma vaga na grande decisão. 

Desta forma, o SportBuzz decidiu fazer uma análise dos confrontos de semifinal da Libertadores e dar maiores detalhes de quem realmente é o favorito a disputar um lugar rumo à glória eterna. Confira abaixo quem vai enfrentar quem e qual time está se credenciando para levar a taça mais desejada da América do Sul. 

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

  • IDA: 21/09/2021 - ALLIANZ PARQUE - 21H30
  • VOLTA: 28/09/2021 - ESTÁDIO DO MINEIRÃO - 21H30 

Nesta terça-feira, 21, o Palmeiras e Atlético-MG vão começar a decidir uma vaga na grande final da Libertadores. Os atuais campeões da América, mesmo com o título recente, não são considerados por muitos os grandes favoritos do enfrentamento. Isso porque, o Galo fez um grande investimento para a temporada e é líder do Brasileirão. 

Mesmo que haja certo "favoritismo" para o Atlético-MG, é preciso ter cuidado com o Palmeiras. Comandado pelo "maluco" Abel Ferreira, que se autointitulou assim na última entrevista coletiva, demonstrou que promete cometer loucuras em seu elenco titular para conquistar esse lugar na final. O português, por sinal, já fez isso uma vez e levou o título da Libertadores. 

Com isso, para quem pensa num amplo domínio do Atlético-MG no confronto pode acabar sendo surpreendido de maneira negativa. A classificação das duas equipes vai se passar pelo o que for definido na noite desta terça-feira, 21. O Galo, que vem mostrando solidez defensiva ao longo de 2021, vai precisar mais do que nunca manter esse nível de atuação no Allianz. 

Pensando em classificação pelo lado alviverde, para se sobressair perante uma defesa tão bem postada, Abel Ferreira terá de apostar na velocidade. Não é de se surpreender com o treinador, caso ele opte por não entrar com Luiz Adriano e coloque entre os 11 iniciais um setor ofensivo composto por Rony, Wesley e Dudu para ter uma mobilidade maior e saída de contra-ataque. 

Em específico, nesse encontro de gigantes, o jogo será definido em mínimos detalhes. Para avançar, o Palmeiras terá de ousar e apostar na velocidade de seu time. Enquanto isso, se o Galo quiser um lugar na decisão, o time de Cuca terá de saber jogar contra o atual campeão da América e manter a consistência defensiva da temporada 2021. 

FLAMENGO X BARCELONA-EQU

  • IDA: 22/09/2021 - ESTÁDIO DO MARACANÃ - 21H30 
  • VOLTA: 29/09/2021 - ESTÁDIO MONUMENTAL ISIDRO ROMERO CARBO - 21H30

Quem também decide uma vaga na grande decisão da Libertadores é o Flamengo. A equipe de Renato Gaúcho, que vem numa sequência positiva desde a chegada de Portaluppi, terá um adversário extremamente organizado e que não pode ser desprezado. Os cariocas realmente são favoritos para o confronto, mas é preciso ter cuidado, principalmente no contra-ataque. 

O Barcelona-EQU já demonstrou em diversas oportunidades nesta Libertadores ser uma equipe que se organiza na defesa, pressiona a saída rival e também busca saídas em velocidade. Características essas, que se pensadas e relembradas, podem trazer a memória do torcedor rubro-negro os jogos contra Internacional e Grêmio. 

As duas partidas, por sinal, foram as únicas derrotas de Renato Gaúcho no comando do Flamengo. No entanto, mesmo tendo cometido erros nesses jogos contra Inter e Tricolor, não existe motivo para o torcedor rubro-negro se preocupar, visto que a campanha até o momento é de evolução e que os flamenguistas podem sim ser como favoritos. 

Desta forma, jogando a sua partida e não entrando em confusões durante os 90 minutos, o Flamengo tem tudo para colocar o seu pé na final da Libertadores e fazer uma das finais mais disputadas da competição, seja com Palmeiras ou Atlético-MG, mas antes disso é preciso que a dupla Gabigol e Bruno Henrique esteja afinada.