Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

Lewandowski aciona "lei do ex", Bayern de Munique vence Borussia Dortmund e se isola na liderança da Bundesliga

Equipes se enfrentaram no Signal Iduna Park e fizeram uma partida agitada

Redação Publicado em 07/11/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages

O Bayern de Munique deu sequência a sua excelente fase na temporada. Os bávaros visitaram o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, mostraram força para virar o clássico e se isolar na liderança da Bundesliga. 

Mas para conquistar os três pontos, o Bayern  contou com a famosa ajuda da "lei do ex" para virar o confronto sobre os rivais amarelos. Mais uma vez, Lewandowski foi decisivo e fez o gol que ajudou a dar a vitória para sua equipe e também voltou a marcar contra o seu ex-clube. 

Mas antes disso, é preciso falar sobre como foi o primeiro tempo do clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa adotaram uma estratégia defensiva e buscaram sair em velocidade. 

Enquanto isso, os bávaros manteram seu futebol ofensivo e obteram uma maior posse de bola. Mesmo com estratégias distintas, ambas equipes criaram diversas chances de gol e colocaram o Burki e Neuer para trabalhar. Os dois arqueiros fizeram excelentes defesas.

Quem abriu o placar no Signal Iduna Park foi o Borussia. Os donos da casa saíram em velocidade pela esquerda com Raphael Guerreiro e o português tocou para a grande área. Reus apareceu e encheu o pé para vencer Neuer e fazer 1 a 0. 

A alegria do Dortmund durou pouco, pois quatro minutos depois, no último lance do primeiro tempo, David Alaba cobrou uma falta com perfeição e empatou o jogo. O austríaco colocou a bola no canto direito de Burki e não deu condições para o rival alcançar a finalização. 

Se o primeiro tempo foi marcado por uma igualdade entre os dois times, a etapa final acabou sendo de um domínio maior do Bayern de Munique. Os líderes da competição voltaram ainda mais ofensivos e conseguiram a virada aos quatro minutos. 

Lucas Hernandez aproveitou o espaço pela esquerda e colocou na cabeça de Lewandowski. O polonês ganhou da defesa adversária e cabeceou forte para fazer seu primeiro gol na partida e deixar o Bayern na liderança da competição. 

Atrás do placar, o Borussia Dortmund acabou se lançando para o ataque e deixou espaços no seu setor defensivo. Hansi Flick foi esperto, aproveitou os espaços na zaga amarela e colocou Leroy Sané para dar ainda mais velocidade no contra-ataque. 

Não demorou muito para o alemão fazer a diferença e com um poucos minutos em campo, os bávaros saíram em velocidade e fizeram seu terceiro gol na partida. Leroy Sané carregou a bola, levou para a área e encheu o pé. 3 a 1. 

No final da partida, o Dortmund conseguiu diminuir a diferença com Haaland. O goleador recebeu um ótimo passe e ficou de frente para Neuer, ele driblou o arqueiro bávaro e tocou para diminuir a diferença no placar. 3 a 2. 

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 18 pontos e abre dois de vantagem para o Borussia Dortmund. A equipe se isola na liderança do Campeonato Alemão e segue forte em busca do título da competição.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.