Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Leicester é derrotado pelo Fulham e perde a oportunidade de assumir a liderança da Premier League

Com o resultado, o Tottenham permaneceu no topo da tabela, mas com a mesma pontuação que o Liverpool

Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Leicester perdeu em casa e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Premier League - Getty Images
O Leicester perdeu em casa e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Premier League - Getty Images

O Leicesterrecebeu o Fulham no Estádio King Power nesta segunda-feira, 30, pela décima rodada da Premier League, mas acabou decepcionando os torcedores que assistiam de casa. Caso vencesse, poderia assumir a liderança, com a mesma pontuação de Tottenham e Liverpool, mas levava a vantagem pelo saldo de gols.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ademola Lookman abriu o placar para o Fulham, e nove minutos depois, Ivan Cavaleiro ampliou de pênalti. O Leicesterparecia perdido e fez uma de suas piores partidas na Premier League, principalmente jogando em casa.

No final do segundo tempo, Harvey Barnes, que entrou minutos antes, diminuiu para o Leicester. Mas mesmo com nomes fortes em campo, como Jamie Vardy e James Maddison, os Foxesnão conseguiram reverter o placar.

Com o resultado, o Leicestercai para a quarta posição na tabela da Premier League, atrás de Chelsea, Liverpool e Tottenham. O Fulham, que passou as últimas rodadas na zona de rebaixamento, foi para o 17º lugar, empurrando o West Bromwich para o Z3. O próximo dos Foxesna competição será contra o lanterna Sheffield United, enquanto a equipe de Londres visita o Manchester City.

E na quarta-feira, 3, o Leicesterenfrenta o Zorya na Ucrânia pela quinta rodada da Europa League. Líder do Grupo G, os Foxesempataram a última partida contra o Braga, de Portugal, mas mantém a vantagem pois tem três vitórias na competição.