Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PREMIER LEAGUE

Liverpool passa fácil pelo Leicester e cola na liderança da Premier League

Com gol de Firmino, Reds vencem e igualam pontuação do Tottenham na liderança

Redação Publicado em 22/11/2020, às 18h09 - Atualizado às 18h10

Liverpool passa fácil pelo Leicester e cola na liderança da Premier League
Liverpool passa fácil pelo Leicester e cola na liderança da Premier League - GettyImages

Liverpool e Leicester se enfrentaram neste domingo, 22, em Anfield, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Os Reds venceram por 3 a 0 e colaram na liderança da competição. Jonny Evans, contra, Diogo Jota e Roberto Firmino marcaram os gols da vitória. 

Com o resultado, o Liverpool chega aos 20 pontos, mesma pontuação que o líder Tottenham, que venceu o Manchester City neste sábado. A equipe de José Mourinho leva a vantagem nos critérios de desempate. O Leicester, que também brigava pela liderança, aagora ocupa a quarta colocação, com 18 pontos.

Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Jonny Evans se atrapalhou na tentativa de marcar Mané e mandou de cabeça contra o próprio gol. Aos 40 minutos, Robertson foi lançado pela esquerda, venceu o marcador e cruzou na medida para Diego Jota, que, de cabeça, tirou de Schmeichel para ampliar a vantagem.

Roberto Firmino fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Milner encontrou o brasileiro, que cabeceou e marcou o terceiro gol do Liverpool: 3 a 0.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrenta o Brighton, no sábado, 28, às 9h30 (de Brasília), fora de casa. Antes, terá pela frente a Atalanta, na quarta-feira, 25, às 17h, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na Premier, o Leicester volta a campo na segunda-feira, 30, às 14h30, contra o Fullham. Antes, na quinta-feira, 26, enfrenta o Braga pela quarta rodada da Liga Europa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!