Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Leicester bate Chelsea na final e conquista a Copa da Inglaterra

Chelsea e Leicester se enfrentaram com presença de público na final da Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 15/05/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tielemans marca gol do título para o Leicester - Getty Images
Tielemans marca gol do título para o Leicester - Getty Images

A final entre Leicester e Chelsea começou muito equilibrada e com as duas equipes se estudando muito. Com isso, o primeiro lance de perigo foi aos 15 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Leicester

Com boa investida pelo lado direito, Castagne fez o cruzamento para dentro da área e Vardy chegou para a finalização, mas foi travado por Reece James na hora certa. Ainda assim, a equipe continuou criando e teve outra chance de abrir o placar aos 19 minutos, mas Söyüncü cabeceou por cima do gol.

A primeira chance real do Chelsea foi aos 22 minutos com Mason Mount, após lançamento de Thiago Silva, o meia recebeu, girou, mas finalizou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Werner assustar os adversários. O atacante carregou a bola pelo meio, finalizou e a bola passou por cima do gol.

A partir daí até a parte final da primeira etapa, o Chelsea comandou a maior parte das ações e teve cerca de outras três oportunidades de abrir o placar, que acabaram não sendo aproveitadas. 

No segundo tempo, após erro na saída de bola da defesa do Chelsea, Tielemans aproveitou e experimentou de fora da área. Uma bomba que foi no ângulo de Kepa, que nada pôde fazer. Leicester na frente.

Agora atrás no placar, os Blues passaram a se lançar muito msis para o ataque e obrigaram Schmeichel a trabalhar. Aos 32 minutos, Kanté carregou a bola pela direita, levantou a bola na área e Chilwell testou com firmeza, mas parou em milagre do goleiro do Leicester.

Aos 43 minutos, após lançamento de Thiago Silva, Chilwell cruzou a bola para dentro da área e após se complicar, o zagueiro Morgan empurrou a bola para o fundo do próprio gol. Seria o empate, mas o VAR interviu e alegou impedimento do lateral dos Blues. 

Com a frustração do gol anulado, o Chelsea pareceu não ter mais forças para criar e então, aos 50 minutos, o árbitro ergueu os braços e pôs fim à partida. Leicester campeão da Copa da Inglaterra.