Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

United perde para o Leicester em casa, e City é campeão da Premier League

Com time alternativo, o Manchester United não conseguiu evitar a derrota para o Leicester e confirmou o título antecipado do rival

Redação Publicado em 11/05/2021, às 15h03 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
United perde para o Leicester em casa, e Manchester City é campeão da Premier League - GettyImages
United perde para o Leicester em casa, e Manchester City é campeão da Premier League - GettyImages
O Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo Leicester nesta terça-feira, 11, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Com o resultado, o rival Manchester City conquistou o sétimo título do Campeonato Inglês em sua história. 
O lateral Thomas abriu o placar para os visitantes em Old Trafford, e o zagueiro Söyüncü fechou o placar. Mason Greenwood diminuiu para os Red Devils. 
Com a derrota, o United permaneceu com os 71 pontos na vice-liderança da Premier League. A três jogos para o fim do campeonato, o líder City, que tem 80, apenas aguardava o resultado para confirmar o título com antecedência. A equipe de Pep Guardiola ainda joga nesta rodada e já não pode mais ser alcançada pelos rivais. 
Já o Leicester vai se firmando na zona de classificação para a próxima edição da Champions League. A equipe é a quarta colocada, com 64 pontos – mesma pontuação do Chelsea, na terceira posição. 
O United entrou em campo com dez alterações em relação ao último jogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa.

O Leicester abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com gol de Thomas após cruzamento de Tielemans. Os Red Devils chegaram ao empate cinco minutos depois, quando Greenwood recebeu passe de Diallo e chutou cruzado.

Os visitantes confirmaram a vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro turco Söyüncü subiu mais que todo mundo e cabeceou para as redes. O United tentou buscar o empate com as entradas de Cavani, Rashford e Bruno Fernandes, mas não conseguiu evitar a derrota em Old Trafford. 

O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, 13, às 16h15 (de Brasília), contra o Liverpool, em clássico adiado pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O Leicester visita o Chelsea na terça-feira, 18, às 16h15, pela penúltima rodada da competição.

O título do Manchester City


O City confirmou a conquista da temporada 2020/21 da Premier League com três rodadas de antecedência. A equipe comandada por Pep Guardiola foi campeã da Premier League com uma campanha de 80 pontos em 35 jogos disputados. O time venceu 25 partidas, empatou cinco e sofreu apenas cinco derrotas. Até aqui, foram 72 gols marcados e 26 sofridos.
Finalista da atual Champions League, o Manchester City entra em campo nesta sexta-feira, 14, contra o Newcastle, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO 

O Leicester abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Tielemans pela direita, Thomas apareceu livre no lado oposto e, de primeira, mandou um chute firme no ângulo: 1 a 0. 
A vantagem dos visitantes não durou muito. Aos 14, Greenwood recebeu de Diallo, entrou na área, driblou Söyüncü e finalizou cruzado, de perna direita: 1 a 1.
Aos 26, o Leicester quase chegou ao segundo gol quando Tielemans cruzou direto e obrigou De Gea a colocar a bola para fora. 
Na volta do intervalo, o United teve a primeira boa chegada. Em falta bem cobrada por Alex Telles, Greenwood desviou de cabeça, mas a finalização foi interceptada com Castagne, que colocou a bola para fora. 
Aos 13, Iheanacho recebeu um belo passe de Tielemans, entrou na pequena área e chutou de canhota, mas viu a boa defesa de De Gea. O Leicester voltou a liderar placar aos 20 minutos da segunda etapa, com gol de Söyüncü. Após cobrança de escanteio, o zagueiro turco subiu e cabeceou para o gol: 2 a 1.
O Manchester United pressionou nos minutos finais, com as entradas de Cavani, Rashford e Bruno Fernandes, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o time do técnico Ole Solskjaer não pode mais alcançar o rival Manchester City, que confirmou o sétimo título da Premier League.