Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO

Leandro Carvalho, do Ceará, é suspenso por dívida com ex-empresário

Meio-campista é o primeiro desfalque do time para 2020 e pena só será revertida após o pagamento

Guilherme Assumpção Publicado em 18/12/2019, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Carvalho não cumpriu com o combinado e foi punido - GettyImages
Leandro Carvalho não cumpriu com o combinado e foi punido - GettyImages

Os clubes brasileiros estão em férias após o término do Campeonato Brasileiro, mas, nesta quarta-feira, 18, o Ceará teve seu primeiro desfalque confirmado para 2020. Trata-se de Leandro Carvalho, meia da equipe.

A decisão foi tomada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O jogador foi punido devido a uma dívida com seu ex-empresário estimada em R$ 225 mil. As informações são do portal Uol.

O meio-campista não cumpriu o contrato de rescisão com o profissional, demitido sem justa causa, e irá perder o início de temporada do clube cearense. Leandro tentou entrar em acordo com a empresa, mas acabou não cumprindo com o combinado.

Antes da punição, o atleta recebeu diversas advertências sobre a dívida, mas permaneceu sem quitar o valor. A decisão da CNRD não cabe recurso e a pena só será revertida após o pagamento do dinheiro devido. Em nota oficial, o Ceará afirmou que este é um assunto pessoal de Leandro Carvalho e que tomará as providências para proteger o clube.

“O Ceará Sporting Club cumprirá com qualquer comunicação que venha dos órgãos oficiais, mas não comentará o episódio por se tratar de assunto pessoal do atleta Leandro Carvalho. No mais, adotaremos as medidas cabíveis para resguardar o clube”, escreveu a equipe cearense.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.