Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI COMEÇAR!

Sorteio define grupos da Copa do Nordeste 2020; confira!

Grandes clássicos marcarão esta primeira fase do renomado torneio!

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Nordeste - Divulgação/Rafael Ribeiro / CBF
Copa do Nordeste - Divulgação/Rafael Ribeiro / CBF

Na noite da última quinta-feira, 26, os 16 clubes da Copa do Nordeste conheceram seus respectivos adversários da primeira fase da edição do torneio de 2020. O evento, que aconteceu em Aracaju, reuniu representantes legais de todas as equipes para a definição dos dois grupos iniciais da competição.

Ao todo, serão quatro fases, com um total de 108 jogos. Tudo começa com os confrontos diretos entre os participantes de cada grupo. Com os resultados finais, os melhores pontuadores seguem na fase eliminatória e reforçam o sonho de conquistar o título.

Atual campeão do Nordeste, o Fortaleza está no grupo A, ao lado do Sport, que volta a disputar o torneio após dois anos. Campeão sergipano deste ano, o Freipaulistano será o estreante da próxima edição.

O grupo A tem Bahia, Sport, Fortaleza, CRB, ABC, Freipaulistano, Botafogo-PB e River-PI. Essas equipes vão enfrentar no grupo B: Vitória, Santa Cruz, Ceará, CSA, América-RN, Confiança, Náutico e Imperatriz.

Em entrevista durante o evento, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, falou que o formato atual busca valorizar as grandes batalhas que o futebol local pode oferecer, por isso, desde o começo, buscarão o maior número de clássicos e partidas emblemáticas para o campeonato.

“A ideia é proporcionar diversos clássicos, como Bahia x Vitória, ABC x América, Fortaleza x Ceará, e por aí vai. Teremos em campo as camisas pesadas do futebol nordestino. É um formato que gera mais receitas para os clubes e aumenta a média de público”, reforçou ele.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2020 (Crédito: Reprodução/CBF)