Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Falhas e consistência: Lázaro abre o jogo sobre Corinthians e Palmeiras

Fernando Lázaro comentou sobre as falhas defensivas que o Corinthians teve contra o Palmeiras, além de ter comentado em relação a consistência da sua equipe

Redação Publicado em 17/02/2023, às 07h20 - Atualizado às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Lázaro abriu o jogo sobre o empate entre Corinthians e Palmeiras - Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão
Fernando Lázaro abriu o jogo sobre o empate entre Corinthians e Palmeiras - Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão

Falhas defensivas e a consistência do Corinthians no dérbi contra o Palmeiras foram os principais assuntos de Fernando Lázaro durante a coletiva de imprensa. Após o final de jogo, que terminou em um 2 a 2, o técnico alvinegro comentou em relação a virada que o time sofreu durante o segundo tempo e também a força para buscar o empate e pressionar o rival. 

Os dois gols do Palmeiras surgiram de bolas que foram cruzadas na área. Esse problema vem sendo recorrente no Corinthians, e Fernando Lázaro falou sobre ele. O técnico do Timão destacou que ficou bravo com a sua defesa pela maneira como sofreu os gols, porém garantiu que o seu elenco tem demonstrado uma certa evolução neste quesito. 

"É uma questão que não é altura apenas, é principalmente velocidade. Rony explora bem isso. O primeiro gol é um cruzamento característica do rival. Movimento de infiltração. Bola de espaço. Mais do que estar bravo e não satisfeito. Não tínhamos sofrido dessa forma. Mas também fizemos um gol de bola parada que também não tínhamos feito. Gol de características que buscamos, mas é mérito do rival nos dois cruzamentos", afirmou.

Além disso, Fernando Lázaro comentou em relação ao sentimento que teve quando a partida entre Corinthians e Palmeiras terminou. De acordo com o técnico alvinegro, o Timão poderia ter saído até com uma vitória mais tranquila. Além disso, quando questionado sobre consistência, o treinador garantiu que o time parece estar atingindo um nível importante. 

Roni
Momento que o Palmeiras virou a partida contra o Corinthians na Neo Química Arena (Crédito: Cesar Greco) 

"Concordo que o time tem mostrado consistência que não é simples. No final do primeiro tempo toma gol, depois toma um segundo gol... Tinha tudo para desequilibrar. Isso é uma virtude do time que está se encorpando e se entendendo e tem clareza de como vai buscar a vitória. Sempre lamentamos empatar. Fizemos por merecer, tivemos possibilidade de vitória. Efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, dominamos, depois saímos da adversidade", completou.