Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Lamine Yamal faz história e quebra recorde duplo pela Espanha

Na goleada da Espanha sobre a Geórgia, pelo placar de 7 a 1, o jovem de 16 anos Lamine Yamal fez história e quebrou dois recordes pela seleção espanhola

Lamine Yamal faz história e quebra recorde duplo pela Espanha - Getty Images
Lamine Yamal faz história e quebra recorde duplo pela Espanha - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, a Geórgia recebeu a Espanha, em partida válida pelas Eliminatórias para a Euro 2024. Dentro de campo, os espanhóis deram um show e venceram com tranquilidade, pelo placar de 7 a 1. O nome da partida foi Álvaro Morata, que marcou três gols, mas quem roubou a cena foi o jovem Lamine Yamal, que quebrou recorde duplo em sua estreia.

Com apenas 16 anos e 57 dias de idade, o atacante do Barcelona se tornou o mais jovem a atuar pela seleção espanhola. Ao entrar ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, no lugar de Dani Olmo, Yamal já tinha quebrado o seu primeiro recorde do dia ali, apenas por pisar no gramado da Dinamo Arena. Porém, o melhor ainda estava por vir.

Na segunda etapa, o atacante do Barcelona foi ganhando confiança aos poucos e começou a mostrar seu futebol. Até que, aos 29 minutos, Lamine Yamal escreveu seu nome na história mais uma vez, ao marcar seu primeiro gol pela Espanha e se tornar o jogador mais jovem a balançar as redes pela La Furia.

Além disso, esse foi o seu primeiro gol como profissional, já que ainda não balançou as redes na equipe principal do Barcelona. Ao todo, esse foi o seu décimo jogo da sua carreira. Apesar de não ter marcado pelo clube, Yamal vem sendo um dos principais nomes dessa temporada, somando duas assistências em quatro partidas de La Liga.

Lamine Yamal em ação pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)
Lamine Yamal em ação pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)

Com a estreia e o tento anotado, Lamine Yamal desbancou as duas marcas que pertenciam a Gavi, seu companheiro de seleção e Barcelona. Após balançar as redes, o atacante ainda criou outras oportunidades, mas ficou apenas no quase.