Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ECONOMIA MILIONÁRIA!

Barcelona tem economia milionária na janela, e repôs elenco sem gastar

O Barcelona conseguiu garantir grande economia para os cofres do clube nesta temporada, com saída de diversos jogadores e reposição barata; veja

Barcelona economiza milhões e contrata sem gastar - Getty Images
Barcelona economiza milhões e contrata sem gastar - Getty Images

Vivendo uma das maiores crises financeiras de sua história, o Barcelona tem o que comemorar neste início de temporada, já que conseguiu uma economia grande após o fim da janela de transferências. De acordo com a agência de notícias "EFE", que teve acesso aos números do clube, 161 milhões de euros (R$ 858,3 milhões) foram economizados.

Isso se deve a saída de 12 jogadores que não fazem mais parte do elenco, e que haviam iniciado a temporada de 2022/23, sendo eles: Piqué, Griezmann, Trincão, Alba, Nico González, Kessie, Dembele, Dest, Lenglet, Ansu Fati, Eric García e Ez Abde. Isso os ajudou a se adequar ao Fair Play Financeiro da La Liga.

Até o começo da última temporada, salários e amortizações do clube representavam 73% de toda sua arrecadação anual, enquanto agora o número baixou para 54%. Os nomes citados representavam cerca de 272 milhões de euros anuais para o clube, que soube repor sua equipe gastando menos para o próximo ano.

Barcelona tem feito bom início de temporada
Barcelona tem feito bom início de temporada / Créditos: Getty Images

Foram apenas cinco contratações nesta última janela de transferências, sendo apenas uma delas paga, já que Oriol Romeu custou 3,4 milhões de euros aos cofres do clube, vindo do Girona. As outras quatro contaram com Gundogan e Iñigo Martínez estando sem contrato, além de João Cancelo e João Félix terem ido por empréstimo de Manchester City e Atlético de Madrid, respectivamente.