Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENFÁTICO!

Diretor da La Liga comenta possível saída de Messi do Barcelona e dispara: “O futebol continua”

Em seus argumentos, o dirigente deixou claro que a saída de jogadores não abalam a liga e, muito menos, os clubes

Pedro Ungheria Publicado em 27/08/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi - GettyImages

A saída de Lionel Messi do Barcelona segue dando o que falar. Muitos veículos apontam o acontecimento como algo certo e que depende de frações de segundos para que seja confirmado. Mas, até então, nem o Barcelona e nem o camisa 10 se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Em uma recente entrevista para o Globo Esporte, Fernando Sanz, diretor da La Liga, deixou claro que este tipo de acontecimento se quer abala a competição e muito menos os clubes. Em seu ponto de vista, é errôneo colocar um nome acima de uma instituição tão grande como o Barcelona.

“Estamos falando de instituições, clubes de futebol de mais de 100 anos, com uma trajetória incrível. Pelo Real Madrid, passaram Di Stefano, Butraguenõ, Raul, Hugo Sanchez. Pelo Barcelona, já passaram o Kubala, Cruyff, Stoichkov, Koeman... Todos foram embora e nada aconteceu. Os melhores jogadores continuam vindo e a instituição segue a mesma, cada vez com mais força, revelando e mostrando grandes talentos”, disse ele.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

Além de usar o exemplo da saída de Cristiano Ronaldo, quando foi para a Juventus, Fernando analisou que o Real Madrid continuou sendo o forte Real Madrid, por isso, não costuma levar em consideração algumas questões como o ‘fim da era’, ou o ‘fim da LaLiga’.

“O Messi vai embora e o futebol continua. Claro que temos que agradecer muito a ele, e o mesmo serve para o Cristiano Ronaldo. Mas acho que muito acima do Messi, muito acima do Cristiano, do Stoichkov, do Kubala, do Cruyff, estão o Real Madrid e o Barcelona. Muito acima”, enfatizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.