Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DE VOLTA!

Técnico de clube espanhol afirma que La Liga já tem uma data certa para retomar as atividades

Além disso, o comandante do Leganés deixou claro os detalhes do ‘novo formato’ do torneio

Pedro Ungheria Publicado em 08/05/2020, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Espanhol está prestes a retomar suas atividades - Divulgação
Campeonato Espanhol está prestes a retomar suas atividades - Divulgação

Após a confirmação da retomada da Bundesliga para o dia 16 de maio, algumas autoridades europeias começaram a mexer os pauzinhos para que suas respectivas ligas pudessem seguir o mesmo caminho. Em uma recente entrevista para o Jornal Marca, o comandante do Leganés, Javier Aguirre deu detalhes da volta da La Liga.

Anunciando em primeira mão, o treinador enfatizou que já existe uma data certa para que o campeonato volte a acontecer. Porém, tudo será dentro das medidas de segurança impostas pelas autoridades sanitárias do governo espanhol. Como por exemplo, os jogos de portões fechados.

Além de entregar a data em que os representantes do torneio estão pensando, Aguirre contou alguns detalhes do formato que o campeonato seguirá. Com isso, ele deixou claro que a previsão é que as partidas faltantes sejam realizadas em um prazo de cinco semanas.

“Já temos data para o reinício da liga: 20 de junho. Em cinco semanas, terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Jogaremos aos sábados e domingos e quartas e quintas, em 11 rodadas. Acabam de me informar da La Liga oficialmente, e estou contente porque já temos programados os treinamentos. Por sorte, passamos nos exames”, disse ele.

Instantes depois da afirmação de Javier, a rádio Cardena Ser garantiu a veracidade das informações do profissional. Porém, em sua colocação, o veículo disse que o Campeonato Espanhol ainda aguarda a liberação por parte das autoridades que estão ligadas à saúde e condições sanitárias do país.

Recentemente, os representantes da La Liga parabenizaram a Bundesliga pela confirmação da retomada dos jogos. Em seu pronunciamento, as autoridades do torneio deixaram claro que o futebol é um fator muito importante para as economias locais. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.