Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS, FERA!

Kylian Mbappé completa 24 anos: relembre a trajetória do craque!

Depois de brilhar na final da Copa do Mundo, Kylian Mbappé faz aniversário nesta terça-feira, 20, e você pode conhecer toda a história da joia

Redação Publicado em 20/12/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylian Mbappé faz aniversário nesta terça-feira, 20 - GettyImages
Kylian Mbappé faz aniversário nesta terça-feira, 20 - GettyImages

Nesta terça-feira, 20, o craque Kylian Mbappé completa 24 anos de idade. Dois dias depois de ser derrotado na Copa do Mundo, o atacante sabe que deve comemorar a data. Com muitos anos de carreira pela frente, o ídolo francês ainda precisa refletir sobre a dura derrota no último domingo, 18, mas pode vibrar por tudo o que já fez no futebol. Conheça a história de Kylian!

Kylian Mbappé Lottin é umas das maiores realidades do futebol mundial. Nascido no dia 20 de dezembro de 1998, o jogador iniciou sua trajetória no Monaco em 2013, nas categorias de base. Natural de Bondy, na França, ele se destacou e passou a ser considerado um dos principais candidatos a dominar o futebol no futuro.

Com sua habilidade e irreverência, Mbappé estreou na equipe profissional em 2015 e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo com a camisa do Monaco. Na ocasião, o atleta tinha apenas 16 anos e 347 dias. No clube vermelho e branco, Kylian participou da incrível campanha realizada na temporada 2016-2017, que terminou com o título francês do Monaco.

Pela equipe profissional, Mbappé disputou 60 jogos e marcou 27 gols. Seu primeiro hat-trick da carreira aconteceu em dezembro de 2016, contra o Rennes pela Copa da Liga Francesa. Após se destacar no campeonato local, Mbappé despertou interesse nos grandes clubes europeus e acabou sendo negociado com o PSG no ano de 2017.

A princípio, o jogador foi emprestado ao rival, mas o contrato previa a compra obrigatória do atacante ao fim do empréstimo, já que o Paris Saint-Germain não poderia arcar com aquele valor por conta do fair play financeiro. A chegada ao novo clube foi cercada de grande expectativa e empolgação. Pelo clube francês, o desempenho sempre foi muito bom.

Mbappé com a chuteira de ouro da Copa do Mundo
Mbappé marcou oito gols nesta edição da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Conquistou o Campeonato Francês em duas oportunidades e foi campeão de três copas locais. Os números são impressionantes. No total, Mbappé disputou 237 partidas com a equipe e anotou 190 gols. Já na seleção da França, Kylian teve seu momento de maior glória com a conquista da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O atacante foi eleito o melhor jogador jovem.

Na disputa mais recente com a seleção francesa, Mbappé bateu na trave e quase conquistou o segundo título de Copa do Mundo. Com hat-trick histórico na grande decisão, o camisa dez viu a França ser derrotada pela Argentina nos pênaltis. Mesmo assim, o craque ficou com o prêmio de artilheiro do Mundial realizado no Catar.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!