Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIÇÃO!

Koeman abre o jogo sobre permanência de Messi no Barcelona: "Não vai ter dúvidas do futuro da equipe"

Apesar de ter perdido um pênalti na partida que eliminou o clube da Champions League, treinador está confiante que o craque continue

Redação Publicado em 11/03/2021, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman, treinador do Barcelo cumprimentando Messi na saída do gramado - GettyImages
Koeman, treinador do Barcelo cumprimentando Messi na saída do gramado - GettyImages

O Barcelona foi eliminado da Champions League nas oitavas de final para o Paris Saint-Germain, depois que ficou no 0 a 0 e viu Messi perder o pênalti que seria decisivo e fundamental para que a equipe continuasse na disputa pelo título.

No entanto, apesar do clima de tristeza que reinou do lado do Barça no gramado, o técnico Ronald Koeman se mostrou confiante e ainda afirmou que também acha que o craque argentino sente o mesmo.

Depois da partida em Paris, o treinador reforçou sua esperança para que Messi permaneça na equipe, já considerando que o argentino tem contrato só até junho deste ano.

"Em geral, Leo vê há muito tempo que a equipe pode ir além. Com as mudanças que fizemos, deixando entrar jovens que têm muito futuro. Creio que não vai ter dúvidas do futuro desta equipe", disse.

Ainda existe a possibilidade de Messi deixar o Barça ao fim da atual temporada e ir para outro clube sem custos.

No entanto, a eleição de Joan Laporta como novo presidente está sendo vista como um trunfo para tentar convencer o argentino, de 33 anos.

Koeman também enxerga que pode dar o time competitivo que o camisa 10 tanto deseja.

"Ele que tem que decidir. Ninguém pode ajudar. Ele vê há um tempo que há futuro nesta equipe. Isso não vai ser um argumento para que ele não fique", reforçou o treinador.

Ronald Koeman ainda elogiou a boa postura de sua equipe nesta quarta contra o PSG.

"Claro que perdemos o confronto no segundo tempo em casa. Tivemos a classificação perto, porque merecíamos ter chegado com 2 x 1, ou 3 x 1... mas esse 4 x 1 em casa era muito complicado de reverter", finalizou.

O Barcelona não caía nas oitavas desde 2007. O time catalão volta a campo nesta segunda-feira, 15, contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol.